Black Friday é aguardada com expectativa pelos brasileiros

Pesquisa do site de comparação de preço Zoom mostrou que 99% dos consumidores pretendem comprar na Black Friday. O produto mais desejado é o smartphone

São Paulo – Os consumidores estão animados para a Black Friday, que acontecerá no dia 28 de novembro. Pelo menos é isso que mostra uma pesquisa realizada pelo site Zoom, de comparação de preços, com seus internautas.

A pesquisa contou com 10 mil entrevistados. Deles, 99% afirmaram que pretendem fazer compras na Black Friday. Em 2013, apenas 30% dessas pessoas fizeram compras no dia da promoção.

Para boa parte deles, no entanto, a compra será feita somente se forem encontrados bons preços no dia. Os descontos são decisivos para 74% dos entrevistados – somente 25% deles pretendem comprar independentemente dos descontos.

No topo das intenções de consumo estão os eletrônicos, especialmente smartphones. Entre os entrevistados, 56% querem procurar um novo aparelho na Black Friday. Em segundo lugar estão as TVs, despertando interesse de 43% das pessoas. Fechando o top três estão os notebooks, com 29% de pessoas interessadas.

Os consumidores entrevistados estão dispostos a gastar bastante. Mais da metade deles (58%) pensa em gastar mais de mil reais em compras no dia.

Apesar desse otimismo, muitos dos consumidores sentem que a promoção do Black Friday pode não ser de verdade. Questionados se acreditam que os produtos apresentarão descontos reais, 41% disseram que não.

Entre os usuários do site Zoom, 66,5% pretendem realizar compras exclusivamente em lojas online. Aqueles que pretendem realizar compras exclusivamente em lojas físicas são apenas 1,5% dos entrevistados.

Uma estratégia para os entrevistados é aproveitar o dia para fazer compras de Natal. 73% deles pretendem antecipar os presentes do Natal na Black Friday.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.