Tecnologia
Acompanhe:

BC terá novo sistema de troca de informações em janeiro

O novo sistema do Banco Central com os usuários do Sisbacen vai substituir o atual correio eletrônico PMSG

A troca, segundo nota emitida pelo BC, ocorrerá para facilitar o acesso, principalmente via internet (Luiz Fernando Oliveira de Moraes/Wikimedia Commons)

A troca, segundo nota emitida pelo BC, ocorrerá para facilitar o acesso, principalmente via internet (Luiz Fernando Oliveira de Moraes/Wikimedia Commons)

D
Da Redação

16 de novembro de 2011, 10h23

Brasília - Um novo sistema de troca de informações entre o Banco Central (BC) e os usuários do Sistema de Informações do Banco Central (Sisbacen) começará a funcionar em 16 de janeiro. O novo sistema vai substituir o atual correio eletrônico PMSG. A troca, segundo nota emitida pelo BC, ocorrerá para facilitar o acesso, principalmente via internet.

"Todas as mensagens e normativos que transitam hoje pelo PMSG serão veiculados pelo novo sistema. A mudança acarretará modificações na sistemática de ressarcimento de custos, que passará a ser calculado, no novo BC Correio, por serviço utilizado - listagem, leitura, cancelamento e operações diversas com mensagens", informa o BC.

O Banco Central informa ainda que, "com a adoção do novo modelo de rateio, as instituições usuárias saberão quanto estão gastando com o uso do sistema e o custo de cada serviço proporcionado pelo BC Correio. Com isso, poderá haver aumento da eficiência na sua utilização e, em consequência, redução nos custos de utilização do sistema".

Para conhecer as novas regras para o ressarcimento dos custos pelo uso do Sisbacen, as instituições devem acessar a Circular 3564/2011, pelo link: https://www3.bcb.gov.br/normativo/detalharNormativo.do?method=detalharNormativo&N=111078530.