Tecnologia

Baidu investirá em aplicativo de solicitação de táxis Uber

Empresa torna-se a mais recente companhia chinesa de Internet a ter interesse no crescente mercado de aplicativos de transporte


	Uber: Tailândia e Espanha estão entre os países que interromperam os serviços do aplicativo
 (Raul Aragao/I Hate Flash)

Uber: Tailândia e Espanha estão entre os países que interromperam os serviços do aplicativo (Raul Aragao/I Hate Flash)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2014 às 12h24.

Pequim - O motor de busca Baidu vai investir na Uber Technologies, desenvolvedora do aplicativo para solicitação de táxis, disse nesta sexta-feira uma pessoa familiarizada com o assunto, com a empresa tornando-se a mais recente companhia chinesa de Internet a ter interesse no crescente mercado de aplicativos de transporte.

O total do investimento do Baidu e em quanto ele avalia o Uber não são conhecidos, mas a empresa chinesa agendou uma coletiva de imprensa em 17 dezembro, em Pequim, para anunciar um investimento em uma startup norte-americana, sem identificar a companhia.

A estatal China National Radio relatou o acordo mais cedo nesta semana. A aliança do Uber com o Baidu se espelha em parcerias entre os aplicativos chineses dominantes de solicitação de táxi Kuaidi Dache e Didi Dache, que receberam o apoio de rivais da Baidu, o Alibaba e a Tencent, respectivamente.

O Uber disse no começo deste mês que captou fundos que avaliaram a companhia em 40 bilhões de dólares, levando-a ao grupo das empresas de capital fechado mais valiosas do mundo.

A startup norte-americana sofreu vários reveses nesta semana. A Tailândia e a Espanha estão entre os países que interromperam os serviços do aplicativo por motivos regulatórios, enquanto na Índia a prisão de um motorista do Uber acusado de estupro levou a uma proibição e uma revisão de segurança.

Uma porta-voz do Uber em Cingapura não respondeu a um pedido por comentários. (Por Gerry Shih)

Acompanhe tudo sobre:AppsBaiduInvestimentos de empresasUber

Mais de Tecnologia

Colher elétrica promete 'temperar' alimento sem utilizar mais sal

Plano do Instagram para engajar usuários pode dar certo?

Novo app permite instalar jogos retrô da Nintendo no iPhone; saiba como

Neuralink, de Elon Musk, fará teste de implante cerebral em novo voluntário

Mais na Exame