Tecnologia
Acompanhe:

Audiência do Pinterest começa a cair

Segundo AppData, número de usuários que acessaram o Pinterest pelo Facebook caiu 25%

No total, 8,3 milhões de usuários acessaram o Pinterest por meio do Facebook em abril (Reprodução)

No total, 8,3 milhões de usuários acessaram o Pinterest por meio do Facebook em abril (Reprodução)

V
Vinicius Aguiari

23 de abril de 2012, 09h11

São Paulo – Depois de apresentar crescimento exponencial no segundo semestre de 2011 e nos primeiros meses de 2012, o Pinterest, rede social para o compartilhamento de imagens e vídeos, dá os primeiros sinais que pode estar perdendo o fôlego.

Segundo números do site AppData, que mede a interação de aplicativos terceiros com o Facebook, o número de usuários que acessaram o Pinterest usando suas contas na rede social de Mark Zuckerberg caiu 25% entre os dias 21 de março e 20 de abril.

No total, 8,3 milhões de usuários acessaram o Pinterest por meio do Facebook em abril contra 11,3 milhões em março.

A queda – ou estabilização – também é apontada pelo Google Trends, que mede o número de vezes que o termo foi procurado no serviço de busca. Após vir em alta desde julho do ano passado, o Pinterest teve sua primeira queda neste mês de abril.

Lançado em março de 2010, o Pinterest tem crescido exponencialmente nos últimos meses. De acordo com a comScore, a rede social já supera a marca de 10 milhões de usuários.

O site permite organizar e compartilhar imagens que o usuário encontra pela web em poucos cliques, além de ser uma vitrine virtual para lojas. Na prática, é como um painel de recados preenchido de coisas belas. No mês passado, o Pinterest fez sua primeira reforma visual.