Tecnologia

Asus apresenta relógio inteligente com bateria que dura dez dias

Aparelho terá monitor de batimentos cardíacos e poderá estimar a qualidade do sono do usuário

Darpa (Divulgação)

Darpa (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 13 de abril de 2015 às 09h46.

A empresa taiwanesa Asus anunciou, nesta semana, um relógio inteligente com bateria que dura até dez dias. Para efeito de comparação, concorrentes como o Motorola Moto 360 e o Samsung Gear S suportam, em média, um dia de uso moderado, de acordo com testes realizados no INFOlab.

Chamado VivoWatch, o gadget ainda tem detalhes importantes mantidos em sigilo. Por exemplo, a tecnologia de iluminação da tela, que pode guardar a resposta para a longevidade da bateria, não foi revelada. O sistema operacional também é um mistério, apesar de a Asus adiantar que ele não rodará Android Wear, o sistema do Google para gadgets vestíveis.

O smartwatch tem proteção contra a entrada de água (IP67). Com isso, ele pode ser mergulhado a 1 metro de profundidade por 30 minutos sem ter o funcionamento comprometido, segundo a fabricante. Testes independentes que comprovem a eficácia dessa proteção ainda não foram realizados. 

O VivoWatch será equipado também com monitor de batimentos cardíacos e poderá estimar a qualidade do sono do usuário, com base na movimentação registrada pelo acelerômetro.

O relógio será apresentado oficialmente durante a Milan Design Week, realizada na Itália entre 14 e 19 de abril, e mais detalhes sobre o produto serão revelados lá.

Fonte: Asus

Acompanhe tudo sobre:AsustekEmpresasempresas-de-tecnologiaINFORelógiosRelógios inteligentes

Mais de Tecnologia

Executiva da Baidu faz publicação polêmica no TikTok e pede demissão logo depois

Rio Grande do Sul: IA possibilita "match" entre animais desaparecidos e tutores

Com 3 milhões de ouvintes, maior podcast do Brasil é evangélico e baseado em livro best-seller

Plataforma criada por voluntários do Rio Grande do Sul já resgatou 12 mil pessoas

Mais na Exame