Assistente virtual atualizado do Google faz chamadas em nome de usuários

Ferramenta é capaz de entrar em contato com estabelecimentos e outras empresas para checar horários e fazer reservas representando os usuários

O Google, da Alphabet, apresentou nesta terça-feira uma versão atualizada do assistente virtual que pode fazer chamadas para restaurantes, salões de cabeleireiros e outras empresas para checar horários e fazer reservas, mantendo conversas em nome do usuário.

O anúncio foi feito no Google I/O, um evento anual realizado desde 2008 para compartilhar novas ferramentas e estratégias com criadores de produtos que trabalham com software e hardware do Google. A nova versão mostra como o Google está respondendo à crescente concorrência de grandes empresas de tecnologia em assistentes virtuais, compras e dispositivos.

O Google também disse que está expandindo a capacidade do assistente de pedir comida em restaurantes como o Starbucks e o Domino's Pizza.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.