Assistente Siri chegará aos carros da Chevrolet

De acordo com o site, caso o usuário peça para navegar em uma página da web, a assistente irá recusar, afirmando que o motorista deve ficar prestando atenção no trânsito

São Paulo – A Siri chegará aos carros da Chevrolet em 2013. Segundo o site Engadget, a extensão permite integrar os serviços da assistente de voz desenvolvida pela Apple no painel MyLink, central multimídia dos carros que se conecta ao smartphone.

A partir de um botão no volante, os usuários poderão interagir com a Siri sem distrações ao volante. Pelos comandos de voz, o motorista poderá realizar chamadas, pedir que execute músicas do iTunes, ouvir e enviar mensagens de texto e acessar o calendário.

De acordo com o site, caso o usuário peça para navegar em uma página da web, a assistente irá recusar, afirmando que o motorista deve ficar prestando atenção no trânsito.

O Mashable lembra que outras fabricantes como BMW e Honda já anunciaram integração com a ferramenta da Apple, mas a Chevrolet embarcará a novidade em carros populares.

O anúncio foi feito nos Salão do Automóvel em Los Angeles. A novidade ainda não tem data para chegar aos carros brasileiros, uma vez que, a assistente Siri ainda não está disponível na língua portuguesa.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.