Tecnologia

"As portas estão abertas para Nokia no futuro", diz CEO da Google

"As portas estão abertas para a Nokia no futuro", afirmou o CEO da Google, Eric Schmidt, no Mobile World Congress, em Barcelona.

Eric Schmidt: para ele, a maior concorrente do Google ainda é a Microsoft  (Divulgação)

Eric Schmidt: para ele, a maior concorrente do Google ainda é a Microsoft (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2011 às 17h10.

Barcelona — "As portas estão abertas para a Nokia no futuro", afirmou o CEO da Google, Eric Schmidt, no encerramento do segundo dia do Mobile World Congress, em Barcelona, nesta terça-feira, 15, quando perguntado pela plateia sobre a aliança entre a fabricante finlandesa e a Microsoft. "Nós tentamos trazê-los para o Android, mas eles preferiram os outros caras", reconheceu o executivo.

Questionado se via o Facebook como seu principal concorrente na área de publicidade na Internet, Schmidt foi categórico: "Nosso principal competidor hoje é a Microsoft. Ela tem escala, tem dinheiro e uma ótima ferramenta de busca, o Bing". O CEO da Google fez algumas previsões sobre o que espera do mundo móvel no futuro. Uma das tendências que aponta é a do surgimento de "buscas autônomas": através de inteligência artificial, o que inclui a compreensão dos hábitos dos usuários, e levando em conta sua localização, os smartphones serão capazes de enviar recomendações para as pessoas antes mesmo de elas pedirem.

Schmidt ressaltou por diversas vezes que a coleta de informações pessoais e a ativação de tal função seriam uma decisão do consumidor. O executivo também demonstrou entusiasmo pelo uso do celular para serviços de saúde, especialmente telemetria, e para pagamentos mesclando NFC e localização.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEric SchmidtGoogleIndústria eletroeletrônicaNokiaPersonalidadesSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes