Tecnologia

Apple recebe mais de 1 milhão de e-mails em homenagem a Jobs

Empresa lançou página intitulada 'Remembering Steve' para divulgar mensagens enviadas por anônimos

Homenagem na sede da Apple, em Cupertino: o primeiro executivo popstar (Kevork Djansezian/Getty Images)

Homenagem na sede da Apple, em Cupertino: o primeiro executivo popstar (Kevork Djansezian/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2011 às 09h27.

Los Angeles - Mais de 1 milhão de pessoas se despediram de Steve Jobs através do e-mail criado pela Apple para o recebimento de mensagens em homenagem a Steve Jobs, informou a empresa em comunicado nesta quarta-feira.

A Apple também lançou nesta quarta uma página intitulada 'Remembering Steve' ('Lembrando Steve', em português) dentro de seu portal. A proposta da página é divulgar algumas das mensagens e reflexões que foram enviadas a Steve Jobs por anônimos.

'Obrigado Steve', 'Você mudou o mundo com um design simples e elegante', 'Steve Jobs é uma lenda' e 'Sentiremos saudades, Steve' são alguns dos recados que podem ser lidos na página.

'Todos possuem uma coisa em comum, desde amigos pessoais e colegas até os proprietários de produtos Apple. Todos foram impactados por sua paixão (a de Jobs) e criatividade', diz a Apple no texto apresentado na página de homenagens.


Com objetivo de reunir todas as mensagens de condolência, a empresa californiana criou uma conta de e-mail (rememberingsteve@apple.com) poucas horas depois de confirmar a morte do ex-executivo-chefe, no dia 5 de outubro. Steve Jobs morreu aos 56 anos em decorrência de um câncer no pâncreas.

Nesta quarta, a Apple também realizou uma homenagem ao ex-executivo-chefe na sua sede em Cupertino, no norte da Califórnia. A cerimônia era restrita aos funcionários da empresa.

Para que todos os seus funcionários pudessem assistir ao ato, que foi transmitido de forma restrita na internet, a companhia fechou todas as suas lojas nos Estados Unidos durante 90 minutos. EFE

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaPersonalidadesSteve JobsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia