Tecnologia

Apple quer usar Siri para transcrever caixa postal do iPhone

Funcionalidade faria parte de um novo serviço chamado de iCloud Voicemail, que permitiria aos usuários configurar respostas personalizadas para o correio de voz

Assistente por voz da Apple, Siri: compra da empresa pode indicar que a Apple planeja reformular a Siri em sua essência (Divulgação/Apple)

Assistente por voz da Apple, Siri: compra da empresa pode indicar que a Apple planeja reformular a Siri em sua essência (Divulgação/Apple)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2015 às 10h36.

A Apple está testando um novo serviço que usa a assistente pessoal Siri para transcrever mensagens de voz deixada na caixa postal do iPhone, segundo uma reportagem do site Business Insider.

A funcionalidade faria parte de um novo serviço chamado de iCloud Voicemail, que permitiria aos usuários configurar respostas personalizadas para o correio de voz, dizendo onde eles estão e porque não podem atender aquela determinada chamada.

O serviço seria uma das melhorias prometidas para a Siri no iOS 9 e uma forma de competir com outros assistentes pessoais virtuais, como a Cortana, da Microsoft, e o Google Now, presente nos aparelhos Android.

A funcionalidade, porém, irá demorar a ficar pronta. Segundo o Business Insider, o iCloud Voicemail não será lançado antes de 2016.

A Apple não seria a primeira empresa a lançar um serviço desse tipo. O Google já oferece há alguns anos a transcrição de mensagens deixadas na caixa postal do telefone, mas essa função ainda tem problemas de precisão.

A empresa quer corrgir essa falha, e recentemente anunciou que cortou em 49% os erros de transcrição do sistema, com o uso de redes neurais.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições

Qualcomm vence disputa judicial contra Arm e poderá usar licenciamentos da Nuvia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários