Tecnologia

Apple prepara entrada no mercado de TV a cabo

Ao invés de fabricar seu próprio televisor, empresa estaria interessada em oferecer conversores para operadoras de televisão a cabo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 17 de agosto de 2012 às 15h24.

São Paulo – Surgiram esta semana rumores de que a Apple está mantendo conversas com diversas operadoras de TV a cabo nos Estados Unidos. O motivo, segundo informou o Wall Street Journal, seria a intenção da empresa de oferecer seu modelo de conversor para o sinal.

Este set-top box iria permitir que os consumidores assistissem a programação ao vivo, como filmes e seriados por exemplo, diretamente nos canais de TV e não via internet. A empresa já conta com um aparelho para ser usado com o televisor, a Apple TV. O gagdet transmite, através da conexão de internet, o conteúdo do iTunes, Netflix e YouTube, por exemplo, na televisão.

Os boatos, porém, demonstram uma possível mudança de planos da empresa. Até pouco tempo atrás, falava-se na possibilidade de que a Apple apostaria em desenvolver sua própria televisão.

Talvez a Tim Cook e equipe tenham colocado tudo na ponta do lápis e percebido que entrar em um mercado consolidado, como o dos televisores, exigiria muito mais que design marcante e funcionalidades avançadas, mas também preços competitivos. E está é uma especialidade que a Apple não domina.

Contudo, será um desafio inevitável mesmo se a estratégia for apenas a de oferecer o dispositivo. As próprias operadoras já disponibilizam o aparelho para seus clientes mediante o pagamento de mensalidades baratas. O que significa que a empresa terá que convencer os consumidores a desembolsarem uma possível pequena fortuna pelo mesmo conversor.

Bom, de acordo com o jornal, nenhum acordo foi firmado até agora. Isso porque a Apple parece estar enfrentando alguma resistência por parte das operadoras reticentes em abrir espaço no seu mercado para a entrada da maçã. 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informaçãoTelevisãoTVTV a caboTV online

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia