Exame Logo

Apple mostra como são os testes de resistência dos iPhones

Nesta semana, a empresa recebeu reclamações de consumidores quanto à fragilidade do iPhone 6 Plus, que entortava após ficar por algum tempo no bolso

iPhone em teste: aparelho passa por simulações de torção em tornos mecânicos (Reprodução/Youtube/Re/code)

Lucas Agrela

Publicado em 26 de setembro de 2014 às 18h36.

São Paulo - A Apple convidou jornalistas para conhecer como são feitos os testes de resistência dos iPhones .

Nesta semana, a empresa recebeu reclamações de consumidores quanto à fragilidade do iPhone 6 Plus, que entortava após ficar por algum tempo no bolso.

Veja também

Até mesmo um vídeo foi divulgado pelo canal Unbox Therapy, no YouTube, em que um internauta consegue entortar o aparelho com suas própiras mãos.

O caso ficou conhecido como "Bendgate".

Alguns sites americanos divulgaram na noite da última quinta-feira (25) vídeos mostrando como são feitos os testes de resistência dos smartphones da Apple.

Os aparelhos passam até mesmo por simulações de torção em tornos mecânicos em um laboratório em Cupertino, na Califórnia, cidade sede da empresa nos Estados Unidos.

Há ainda testes que simulam situações em que o consumidor se senta com o gadget no bolso em superfícies duras e macias, bem como provas de pressão em pontos isolados.

A empresa de Cupertino minimizou o problema citando que menos de dez iPhones 6 Plus ficaram tortos com o uso. Os smartphones serão trocados.

A semana para a Apple não foi apenas permeada por esse problema de hardware, também houve um problema de software.

O iOS 8.0.1 causou interrupção de sinal de operadoras de telefonia em iPhones e a atualização do sistema móvel foi retirada do ar.

Veja a seguir vídeos publicados pelo The Verge e pelo re/code:

//www.youtube.com/embed/tk2fHMKSocw

//www.youtube.com/embed/mMJ4yZf8MoA

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaINFOiPhoneiPhone 6SmartphonesTecnologia da informação

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Tecnologia

Mais na Exame