Tecnologia

Apple lança aplicativo de música iTunes Radio

Serviço de transmissão de música gratuito, que utiliza o novo iOS 7

O iTunes Radio, competidor direto com o Pandora Media Inc, permite personalização por gênero e gosto pessoal dos usuários
 (REUTERS/Stephen Lam)

O iTunes Radio, competidor direto com o Pandora Media Inc, permite personalização por gênero e gosto pessoal dos usuários (REUTERS/Stephen Lam)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2013 às 18h50.

San Francisco - A Apple anunciou nesta segunda-feira o lançamento do iTunes Radio, um serviço de transmissão de música gratuito, que utiliza o novo iOS 7, o sistema operacional considerado pela empresa como o mais revolucionário desde o lançamento do iPhone em 2007.

Durante a conferência anual em São Francisco com seus desenvolvedores, executivos da companhia também mostraram uma nova linha de computadores Mac e apresentaram o software de voz atualizado Siri usado no iPhone com novas vozes femininas e masculinas, além de adotar o motor de busca da Microsoft, o Bing.

O iTunes Radio, competidor direto com o Pandora Media Inc, permite personalização por gênero e gosto pessoal dos usuários.

O serviço é gratuito com anúncios de dispositivos da Apple, incluindo o Apple TV. Para assinantes do iTunes Match, é livre de anúncios.

Chamado iOS 7, o smartphone e a plataforma para tablet redesenhados pelo criativo Jony Ive vem com um novo visual. Ele usa translucidez para destacar o conteúdo, novas fontes e novos ícones. O iOS 7 deve estar disponível no outono (no hemisfério norte).

O produto também terá suporte multitarefa para todos os aplicativos. "É a maior mudança no iOS desde o iPhone", disse o presidente Tim Cook.

O diretor de marketing Phil Schiller deixou a plateia espiar o novo Mac Pro - computador top de linha com maior capacidade de processamento e rapidez de memória em relação ao antecessor.

O produto será lançado mais tarde neste ano e será montado nos Estados Unidos, disse Schiller.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasServiçosEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaTecnologia da informaçãoAppleiTunesMídia

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs