Tecnologia

Apple irá anunciar novidades para a Apple TV, diz AllThingsD

De acordo com blog do The Wall Street Journal, será possível que usuários reproduzam conteúdos adquiridos no iTunes em televisões diferentes via streaming


	Apple TV: dispositivo está no mercado desde 2007 e deve receber atualizações na próxima semana
 (Mario Tama/Getty Images)

Apple TV: dispositivo está no mercado desde 2007 e deve receber atualizações na próxima semana (Mario Tama/Getty Images)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 12h05.

São Paulo – O pequeno Apple TV, aparelho da Apple que transmite conteúdo do computador do usuário direto para a televisão, deve ser renovado na semana que vem. De acordo com o blog de tecnologia do jornal The Wall Street Journal, AllThingsD, fontes revelaram que atualizações para o dispositivo estão agendadas para serem lançadas no dia 18 de setembro.

A data escolhida é a mesma na qual a Apple soltará a versão final do seu sistema operacional, o iOS 7. Segundo Peter Kafka, uma das novidades é que o conteúdo adquirido por um usuário poderá agora ser reproduzido em outras televisões via streaming direto da nuvem.

O processo será possível graças ao AirPlay, sistema desenvolvido pela maçã que permite a transferência de dados entre dispositivos iOS e o Apple TV.

A atualização, lembra, Kafka, é uma mudança considerável em relação ao atual sistema, que exige que o usuário faça o download do conteúdo em um iPad ou iPhone para então repassá-lo à televisão.

Apple TV, a televisão

Enquanto a Apple não se manifesta oficialmente em relação às novidades do pequeno dispositivo, seguem as especulações acerca de um possível lançamento de uma iTV. O próprio Steve Jobs se manifestou sobre o assunto em sua biografia, escrita por Walter Isaacson. 

Segundo a obra, Jobs estudava como desenvolver televisões mais simples, possivelmente eliminando o uso de controles remoto. “Eu finalmente resolvi isso”, disse ele, sem deixar claro se o tal dispositivo estaria prestes a virar realidade, ou não. E deixando margem para o surgimento de uma onda de rumores.

Em julho, por exemplo, o site DigiTimes reportou que a Apple teria encomendado displays Ultra HD de 55 e 65 polegadas às empresas LG e Sharp. Pouco antes, em maio, Tim Cook, atual CEO da empresa, revelou que o mercado de TVs é uma área de “foco intenso” para a qual a Apple tem uma “visão grandiosa”. 

Acompanhe tudo sobre:AppleEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGadgetsIndústria eletroeletrônicaRumores techTecnologia da informaçãoTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal