Tecnologia

Apple diz que volumes iniciais de iPhone 7 Plus esgotaram

Os volumes da versão de tela grande do novo celular da Apple esgotaram em todas as cores e a versão menor do iPhone 7 também esgotou na nova cor "jet black"


	iPhone 7: clientes que entrarem nas lojas da Apple na sexta-feira, quando o aparelho for oficialmente lançado no varejo, não poderão comprar o produto, mas poderão continuar fazendo pedidos online
 (Reprodução)

iPhone 7: clientes que entrarem nas lojas da Apple na sexta-feira, quando o aparelho for oficialmente lançado no varejo, não poderão comprar o produto, mas poderão continuar fazendo pedidos online (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2016 às 14h28.

San Francisco - As quantidades iniciais de iPhone 7 Plus esgotaram globalmente, afirmou a Apple nesta quarta-feira, em meio aos preparativos da empresa para o lançamento do aparelho em lojas.

Os volumes da versão de tela grande do novo celular da Apple esgotaram em todas as cores e a versão menor do iPhone 7 também esgotou na nova cor "jet black", afirmou a companhia.

Clientes que entrarem nas lojas da Apple na sexta-feira, quando o aparelho for oficialmente lançado no varejo, não poderão comprar o produto, mas poderão continuar fazendo pedidos online, disse a companhia.

"Sinceramente apreciamos a paciência de nossos clientes conforme trabalhamos duro para conseguirmos mandar o iPhone o mais rápido possível para todos que quiserem um", disse a porta-voz da Apple, em comunicado.

A Apple lançou o novo celular em um evento em San Francisco mais cedo neste mês. O modelo tem câmeras melhoradas e eliminou a tradicional entrada de fones de ouvido.

Quebrando a tradição, a companhia não vai divulgar as vendas do iPhone 7 relativas ao primeiro fim de semana de vendas, afirmando que o número é mais um reflexo da oferta do que da demanda.

A decisão chegou a disparar preocupações em Wall Street sobre eventual desaquecimento nas vendas de iPhone, um produto crítico para a Apple.

"Com base em tudo o que eu vi até agora, a demanda parece ser bastante forte", disse o analista Jan Dawson, da Jackdaw Research.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia