Tecnologia

Apple diz que recurso do iOS 9 não acaba com plano de dados

Empresa informa que aumento no gasto de dados é “percentualmente baixo”


	iOS 9: Apple informa que gasto de internet de novo recurso é percentualmente baixo
 (Reprodução)

iOS 9: Apple informa que gasto de internet de novo recurso é percentualmente baixo (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 15 de outubro de 2015 às 11h02.

São Paulo – Semanas depois de usuários reportando um alto consumo de dados de internet móvel após a atualização para o iOS 9, a Apple diz agora que o recurso que ajuda a encontrar um Wi-Fi com conexão melhor não é o responsável por aumento significafivo no consumo de dados dos usuários.

A fabricante de Cupertino criou uma página, encontrada pelo Six Colors, em que explica o funcionamento do recurso chamado Assistente de Wi-Fi.

Lá, a empresa informa que a função não pode ativar automaticamente a internet móvel do aparelho do usuário caso a rede sem fio mais próxima esteja com sinal fraco.

A Apple também diz que o recurso não é ativado se houver downloads em segundo plano, somente em primeiro, e que a função não é ativada durante a reprodução de vídeos via streaming ou download de conteúdos em aplicativos que não sejam da própria fabricante.

No entanto, a Apple reconhece que há um aumento no consumo de dados de internet quando você estiver conectado a uma rede Wi-Fi sinal fraco. Mas a companhia declara que esse montante é percentualmente pequeno.

De qualquer maneira, se você tem um plano de internet móvel limitado, o mais seguro é desativar o assistente de Wi-Fi para evitar gastos imprevistos.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiOSiPhoneSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

O que faz a CrowdStrike, empresa por trás do apagão cibernético

CrowdStrike: CEO diz que problema que derrubou sistemas Windows está solucionado

Mais na Exame