Apple deve lançar dois iPhones e iWatch no segundo semestre

Ming Chi Kuo, da KGI Securities, acredita que dois modelos de iPhone e dois modelos de iWatch devem chegar às lojas ainda em 2014

	Apple: de acordo com analista, 2014 será um ano movimentado para a empresa
 (Getty Images)
Apple: de acordo com analista, 2014 será um ano movimentado para a empresa (Getty Images)
V
Victor CaputoPublicado em 10/04/2014 às 16:47.

São Paulo – O segundo semestre será cheio de lançamentos e anúncios da Apple. A previsão é do analista Ming Chi Kuo, da KGI Securities. De acordo com ele, a empresa realmente lançará novas versões de iPhone com telas maiores do que as de hoje. Ele também acredita que este será o ano em que veremos (finalmente) o relógio inteligente da Apple, entre outras novidades.

Comecemos pelo iPhone 6. De acordo com o cronograma que Kuo faz, a Apple deve lançar iPhones em duas datas. O primeiro modelo será com a tela de 4,7 polegadas (o iPhone 5s tem tela de 4 polegadas) e deve chegar às lojas no final do terceiro trimestre. O segundo modelo de iPhone, que traz um aumento de tela ainda maior, indo para 5,5 polegadas, deve ser lançado apenas no finalzinho de 2014.

Além de falar sobre as datas, Kuo prevê mudanças de design nos aparelhos. Para ele, a Apple será capaz de diminuir a espessura do iPhone chegando a um número perto de 6,5 milímetros (o iPhone 5s tem 7,6 milímetros). Combinando a espessura com o corpo maior, ele comenta sobre outra mudança curiosa no iPhone. O botão para ligar o smartphone sairia de cima do gadget e tomaria lugar na lateral, em uma posição próxima aos botões de ajuste do volume.


O botão na parte superior do smartphone é uma marca da Apple. Mas com telas maiores, ficaria mais difícil alcançar o botão sem movimentar a mão. A mudança sugerida por Kuo faz completo sentido.

Kuo ainda fala sobre um processador mais potente (A8), aumento na memória RAM para 1 GB e uma câmera bem parecida com a do iPhone 5s.

iWatch

O analista também arriscou previsões sobre o tão esperado relógio inteligente da Apple. De acordo com ele, o iWatch deve começar a ser vendido no terceiro trimestre deste ano, junto com a primeira nova versão do iPhone.

Ele fala em integração completa com outros dispositivos que usam iOS (iPhone e iPad) e computadores Mac. De acordo com Kuo, eles viriam com um visual bem fashion e em dois tamanhos: 1,3 e 1,5 polegadas de telas flexíveis. Assim como afirmam os boatos, Kuo também acredita no uso de telas de cristal de safira. A parte chata, de acordo com as previsões, é o preço. O analista acredita que eles podem ser vendidos por até mil dólares, um valor absurdamente alto, mesmo para produtos da Apple.

Kuo ainda analisa outros possíveis lançamentos. Entre eles está um iMac com preço mais baixo, que serviria para aumentar o volume de vendas de computadores da empresa. Ele também acredita que a Apple deve lançar uma nova geração do iPad Air, com leitor de digitais e novo processador. O iPad Mini também está na lista de Kuo com as mesmas alterações do iPad Air.

Por fim, Kuo diz não acreditar que a televisão da Apple será lançada por agora. Mas vê uma atualização para a Apple TV, como acesso à App Store.

Para o futuro, Kuo ainda fala sobre um iPad de 12,9 polegadas. Ele acredita que a Apple está trabalhando em um dispositivo maior, que seria chamado de iPad Pro. Mas não vê o gadget sendo lançado em 2014.