Apple cria iPad para seu novo sistema iPadOS e promete produtividade
Tablet da Apple tem vocação para substituir seu notebook e promete nível de desempenho duas vezes superior ao de um computador tradicional
Lucas Agrela
Publicado em 10 de setembro de 2019 às 14h48.
Última atualização em 10 de setembro de 2019 às 15h01.
São Paulo – A Apple lançou um novo iPad feito para o seu novo sistema iPadOS, que substitui o iOS em tablets. O aparelho integra a sétima geração do iPad, tem tela de 10,2 polegadas com cerca de 3.500 pixels de resolução de imagem.
O aparelho é equipado com o novo processador Apple A12, que promete oferecer duas vezes o nível de desempenho de um notebook tradicional.
O iPadOS busca oferecer uma experiência de uso voltada à produtividade. É possível usar mais de um aplicativo ao mesmo tempo e novo tablet da Apple conta com compatibilidade para um acessório que funciona tanto como capa quanto como teclado. Desse modo, o usuário pode contar com um teclado para realizar atividades como escrever textos, criar apresentações, editar planilhas ou mesmo para interagir com amigos em redes sociais.
O novo iPad chegará ao mercado americano ainda neste ano com compatibilidade para o Apple Pencil, a caneta inteligente da Apple, com preço de 329 dólares.
A Apple é uma das últimas empresas que continua a apostar no mercado de tablets. A quantidade de rivais diminuiu ao longo dos últimos cinco anos, sendo a Samsung uma das poucas que ainda lançam tablets com sistema Android e especificações técnicas de alto nível.