Tecnologia

Apple assina acordo com Warner para serviço de música

A Apple assinou um acordo com a Warner Music Group por licenças de música em um esforço para criar um serviço de transmissão pela Internet, dizem jornais


	A Apple tem considerado um serviço de streaming de música para complementar o iTunes desde o ano passado, disseram fontes 
 (REUTERS/David Gray/Files)

A Apple tem considerado um serviço de streaming de música para complementar o iTunes desde o ano passado, disseram fontes  (REUTERS/David Gray/Files)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de junho de 2013 às 17h03.

San Francisco - A Apple assinou um acordo com a Warner Music Group por licenças de música em um esforço para criar um serviço de transmissão pela Internet, o chamado streaming, que será revelado em uma conferência de seus desenvolvedores na próxima semana, informaram o New York Times e o Wall Street Journal nesta segunda-feira, citando fontes anônimas.

A fabricante do iPhone tem considerado um serviço de streaming de música para complementar o iTunes desde o ano passado, mas o progresso da discussão de acordos com as gravadoras tem sido lento, disseram fontes à Reuters.

Um porta-voz da Apple não pôde ser imediatamente contatado para comentar o assunto.

A Apple fechou o acordo com a Warner no fim de semana, para música gravada e para direitos de publicação, informou o New York Times atribuindo a informação a pessoas informadas sobre as negociações. A fabricante do iPhone também assinou um contrato com a Universal Music Group apenas para seus direitos de músicas gravadas, segundo o jornal.

A Apple também está em negociações para direitos musicais com a Sony Music Entertainment e o braço Sony/ATV da Sony, disseram os jornais.

A Apple pode ter dificuldade para lançar um serviço de streaming de música em sua conferência de desenvolvedores que começa em 10 de junho em São Francisco, sem um acordo com a Sony.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIndústria da músicaArteMúsicaEntretenimentoTecnologia da informaçãoAppleWarner

Mais de Tecnologia

Grupo Smart Fit aposta em app único para expandir rede de estúdios

WhatsApp prepara recurso de segurança para menores no Brasil

Spotify vai vender livros físicos para competir com Amazon

EXCLUSIVO: Ministério de Minas e Energia foi invadido e espionado por grupo hacker asiático