Apostando na Copa do Mundo, Samsung apresenta nova linha de TVs 8K

Serão três categorias, divididas entre premium, intermediárias e básicas
TVs Samsung: todos os modelos da série virão com um controle remoto alimentado por uma célula solar que elimina o uso das pilhas descartáveis. (Samsung/Reprodução)
TVs Samsung: todos os modelos da série virão com um controle remoto alimentado por uma célula solar que elimina o uso das pilhas descartáveis. (Samsung/Reprodução)
Por André LopesPublicado em 30/03/2022 06:30 | Última atualização em 30/03/2022 06:41Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Se ano novo é vida nova, ano de Copa pode ser de TV nova. Fabricantes como a Samsung acreditam nessa ideia e, no caso da sul-coreana, nesta quarta-feira, 30, a marca apresenta a nova série de TVs 8K com tecnologia QLED, que devem liderar as vendas antes da Copa do Mundo.

A apresentação dos novos produtos será pelo evento 'Unbox & Discover', a partir das 11h da manhã (horário de Brasília) nos canais oficiais da marca.

Segundo a Samsung, a nova série de TVs Neo QLED 8K “vai redefinir o papel das telas e oferecer uma usabilidade incomparável para a vida diária dos usuários”.

Além disso, os novos produtos prometem oferecer mais conexão com gadgets via bluetooth e wi-fi. Bem como, trazer recursos voltados para o streaming, jogos de videogame e transmissão de eventos esportivos.

Informações antecipadas da Sasmsung indicam que os televisores terão opções que vão de 55 a 85 polegadas, as TVs estarão divididas em três categorias: QN900B (premium), QN800B (intermediário) e QN700B (básico).

Todos os modelos serão equipados com o chipset 8K de alta performance chamado Neural Quantum Processor. O componente traz 20 motores neurais para suporte a conteúdos em 8K.

Visando uma experiência imersiva, as TVs usarão a Quantum Matrix Technology Pro para ampliar a escala de luminância de 12-bit para 14-bit. Bem como, o recurso oferece aos usuários um controle mais preciso do brilho da tela.

Em relação ao áudio, a linha Neo QLED 8K tem suporte a tecnologia Dolby Atmos. Para que fizer questão de um som mais afinado, o modelo premium QN900B traz um par de speakers na parte superior da tela.

Com uma pegada ecológica, todos os modelos da série virão com um controle remoto alimentado por uma célula solar que elimina o uso das pilhas descartáveis. Ademais, essa será a primeira geração de TVs que usará plástico reciclado para o acabamento traseiro.