Tecnologia
Acompanhe:

Aplicativo Netflix chega a celulares com Windows Phone

App permite que usuários assistam a filmes, seriados e novelas no aparelho

Até então, somente usuários de iPhone e Android tinham acesso ao programa (Justin Sullivan/Getty Images)

Até então, somente usuários de iPhone e Android tinham acesso ao programa (Justin Sullivan/Getty Images)

D
Da Redação

11 de abril de 2012, 20h45

Os donos de celulares com sistema operacional Windows Phone já podem assistir a filmes, seriados e novelas da Netflix em seus aparelhos. A companhia anunciou a estreia de seu aplicativo na Marketplace, a loja on-line da Microsoft. Até então, somente usuários de iPhone e Android tinham acesso ao programa.

O aplicativo permite o acesso a todo o catálogo oferecido pela plataforma. "Agora os usuários poderão assistir a séries e a filmes quando estiverem fora ou viajando", afirmou Greg Peters, vice-presidente de desenvolvimento de produto da Netflix. "Os clientes em todas as Américas, na Grã-Bretanha e na Irlanda vão adorar a experiência”, disse Todd Brix, diretor do Windows Phone Marketplace.

Todos os aparelhos com Windows Phone, o que inclui os fabricados HTC, LG, Nokia e Samsung, são compatíveis com o aplicativo, que traz entre seus recursos opção de seleção de áudio e legendas, além da possibilidade de assistir ao conteúdo através de conexões 3G e Wi-Fi. Nos Estados Unidos e Canadá, o aplicativo está disponível para o sistema operacional da Microsoft desde 2010.