Tecnologia

Anatel: banda larga em celular cresce 20% em outubro

O número de celulares de terceira geração (3G) e de modens de acesso à banda larga móvel teve um salto de 20% em outubro se comparado com o mês anterior. De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em setembro, havia 6,6 milhões desses aparelhos, enquanto em outubro, esse total pulou para 7,9 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2013 às 16h55.

O número de celulares de terceira geração (3G) e de modens de acesso à banda larga móvel teve um salto de 20% em outubro se comparado com o mês anterior. De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em setembro, havia 6,6 milhões desses aparelhos, enquanto em outubro, esse total pulou para 7,9 milhões.

O crescimento da demanda por esse tipo de acesso à internet em alta velocidade, seja pelo celular seja pelo computador usando as redes móveis, foi tão significativo que a habilitação desses aparelhos em outubro representou cerca de 70% das vendas registradas no mês.

De acordo com balanço da Anatel, em outubro, foram vendidos 1,916 milhão de celulares, sendo que deste total 1,355 milhão eram de celulares 3G ou de modens de banda larga.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Organize sua rotina com estes 6 aplicativos essenciais de produtividade

Power banks e carregamento rápido: o que olhar na ficha técnica para não cair em marketing?

'Misantropia': como funciona um alerta verdadeiro da Defesa Civil

Alerta de 'Misantropia' da Defesa Civil: os sistemas de emergência são realmente tão fragéis?