Tecnologia

Amdocs lança novo serviço de pagamento móvel na nuvem

Serviço permite que operadoras ingressem no mercado de pagamentos móveis ou expandam suas operações sem adicionar custo extra com a gestão de provedores de conteúdo

O serviço é pré-integrado com o Android Market e compatível com diversas outras lojas de aplicativo, como a Amazon e o Market, da Microsoft (./Divulgação)

O serviço é pré-integrado com o Android Market e compatível com diversas outras lojas de aplicativo, como a Amazon e o Market, da Microsoft (./Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de março de 2012 às 18h45.

São Paulo - A Amdocs, empresa fornecedora de soluções de tecnologia da informação, anunciou o lançamento da "Amdocs Mobile Payments", nova solução de cobrança direta para operadoras de telecomunicações, fornecida como serviço em nuvem.

A "Amdocs Mobile Payments" permite que operadoras de todos os tamanhos ingressem no mercado de pagamentos móveis ou expandam suas operações sem adicionar custo extra com a gestão de provedores de conteúdo, uma vez que todo o serviço é baseado na nuvem.

Outra vantagem é a rapidez: o serviço permite às operadoras disponibilizar novos serviços e produtos com maior rapidez no mercado, como cobranças embutidas em aplicativos, autosserviço e opções de reembolso. Ao consumidor, há a conveniência de pagar por suas compras diretamente em sua fatura de telefone ou no crédito do pré-pago.

O serviço é pré-integrado com o Android Market e compatível com diversas outras lojas de aplicativo, como a Amazon e o Market, da Microsoft.

A solução é baseada na experiência da Amdocs, que processa atualmente mais de 250 milhões de pagamentos por ano, totalizando mais de US$ 2 bilhões de receitas advindas de pagamentos móveis.

Acompanhe tudo sobre:Computação em nuvempagamento-via-celularTelecomunicações

Mais de Tecnologia

Quatro operadoras da China se unem para oferecer roaming 5G entre redes

Colher elétrica promete 'temperar' alimento sem utilizar mais sal

Plano do Instagram para engajar usuários pode dar certo?

Novo app permite instalar jogos retrô da Nintendo no iPhone; saiba como

Mais na Exame