Amazon usará tecnologia para entregar compras no porta-malas do seu carro

O entregador poderá encontrar o seu carro, abrir o porta-malas e deixar a encomenda dentro dele

São Paulo – No ano passado, a Amazon anunciou uma nova forma de entrega: em vez de deixar as encomendas na porta da sua casa, os entregadores as deixavam dentro dela. Agora, a empresa almeja fazer o mesmo com o porta-malas do seu carro.

Por meio do uso de tecnologias disponíveis nos carros mais sofisticados da General Motors e da Volvo, a companhia começará a entregar suas compras desse modo em 37 cidades nos Estados Unidos a partir de hoje.

Os modelos de carros compatíveis com o novo método de entrega da Amazon são os do ano de 2015 ou mais novos e eles precisam ter contas ativas no serviço OnStar (GM) ou Volvo on Call.

Apenas os assinantes do serviço de entregas Amazon Prime terão acesso à novidade.

Para que as encomendas cheguem ao porta-malas, você precisará adicionar o seu veículo ao aplicativo Amazon Key (Android, iPhone), bem como uma descrição do automóvel. As entregas podem ser feitas se o carro estiver estacionado na rua ou em estacionamentos.

Com acesso a dados de GPS, assim como placa e imagem do seu carro, o entregador da Amazon poderá chegar até ele e solicitar que ele seja destravado pela central de atendimento da GM ou da Volvo, recurso dos serviços oferecidos pelas montadoras.

A Amazon garante que toda troca de informações sobre o seu veículo é criptografada, ou seja, nem mesmo a própria empresa tem acesso a elas integralmente.

Veja o vídeo de divulgação do novo modo de entregas da Amazon.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.