Tecnologia

Amazon quer que todos os seus data centers sejam alimentados por energia renovável

A empresa anunciou que irá financiar a construção de uma usina solar de 80 megawatts nos Estados Unidos

Energia Solar (Sean Gallup / Getty Images)

Energia Solar (Sean Gallup / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de junho de 2015 às 14h59.

A Amazon anunciou nesta quarta-feira (10) que está apoiando a construção e operação de uma usina solar de 80 megawatts no estado da Virginia, nos Estados Unidos, que irá gerar energia suficiente para alimentar 15 mil casas todos os anos.

Mas toda essa eletricidade não irá parar em nenhuma residência: a Amazon planeja usar a energia para alimentar seus imensos data centers. A fazenda de energia solar deve começar a funcionar em outubro de 2016.

Ainda não se sabe qual a parcela de energia solar que será usada pela Amazon, nem quanto dinheiro a empresa está colocando na obra, responsabilidade da Community Energy.

A ideia da empresa é que no futuro todos os seus bancos de dados sejam alimentados por fontes de energia renováveis. Mas a Amazon está um pouco atrasada em relação a outras empresas de tecnologia.

A Apple afirma que todos os seus data centers, lojas e escritórios são alimentados por energia renovável e o Facebook inaugurou no ano passado um data center que opera completamente usando eletricidade gerada pelo vento.

Fonte: Amazon

Acompanhe tudo sobre:AmazonComércioEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEnergiaEnergia solarINFOInfraestruturalojas-online

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame