Amazon começa a vender serviços domésticos nos Estados Unidos

'Nós realmente fazemos algo transparente para os clientes, o que é difícil hoje em dia', disse vice-presidente de marketplace

Apesar de ter começado como uma livraria, a Amazon vende de tudo um pouco, atualmente, em seu site norte-americano. Hoje, a empresa está lançando uma nova seção de ‘Serviços Domésticos’, onde os clientes poderão comprar ajuda profissional para reparos, instalações, pinturas e outros.

Para Peter Faricy, vice-presidente de marketplace da empresa, um dos pontos altos do serviço é indicar profissionais nos quais você pode confiar. "Estamos muito animados para ver se podemos resolver o que hoje é uma real dor de cabeça. É difícil encontrar rapidamente alguém qualificado", disse ele ao The Verge.

De acordo com o site, a Amazon diz aceitar uma média de três em cada 100 profissionais de serviços em cada área metropolitana, e verifica se o negócio é licenciado e segurado. Outra promessa da empresa é rapidez e transparência.

O comunicado enviado à imprensa afirma que leva apenas um minuto para comprar um serviço, seja a reparação de uma cobertura, limpeza da casa ou aparação de arbustos. "Nós realmente fazemos algo transparente para os clientes, o que é difícil hoje em dia", disse Faricy ao site. "Nós padronizamos e pré embalamos todas as nossas ofertas de serviços. Assim você sabe exatamente o que será feito e o quanto isso vai lhe custar, sem surpresas”.

Antes do lançamento, a Amazon estava testando o serviço em Seattle, Nova York, San Francisco e Los Angeles. A partir de hoje, ele estará disponível em 41 estados entre as trinta maiores áreas metropolitanas dos EUA.

Veja abaixo um infográfico com a área completa de cobertura e outras informações relevantes sobre a novidade:

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.