Tecnologia

Agências de;turismo descobrem os links patrocinados

Pesquisa nos Estados Unidos revela que 75% dos internautas fazem buscas na internet antes de comprar algum produto turístico

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h36.

As agências de turismo estão investindo mais em publicidade online, especialmente em links patrocinados (se você é assinante, leia reportagem de EXAME). "O link patrocinado é a alternativa com melhor custo benefício para as agências de turismo", afirma Guilherme Ribenboim, gerente no Brasil da Overture, subsidiária do grupo Yahoo! voltada a buscas comerciais na internet. "Cada vez mais as agências de turismo fecham negócios pela Internet."

Como o anunciante só paga se o internauta clicar no link, o controle de retorno é mais eficaz. Do total das verbas publicitárias online, mais de um terço está sendo direcionado para a compra de links em sites de busca como o Google, um volume que vai dobrar em cinco anos, chegando a 5,5 bilhões de dólares.

Uma pesquisa da DoubleClick com 1,5 milhão de internautas americanos mostra que 75% deles utilizam ferramentas de busca antes de adquirir algum produto turístico. No caso brasileiro, levantamento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) indica alta de 20% na venda de pacotes domésticos em 2004, e de 15% no turismo internacional. Com esse crescimento, a Abav acredita que as agências invistam ainda mais em publicidade online (leia também reportagem de EXAME sobre o retorno dos investimentos publicitários no Brasil).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025