Tecnologia

Agência oficial de notícias síria sofre ciberataque

Agência de notícias oficial síria Sana afirmou que sofreu ataques de hackers, assim como outras páginas de informação governamentais

Rapaz opera um computador em competição de hackers: a agência afirmou, em um comunicado, que os ciberataques dificultaram o acesso a alguns de seus serviços (Thomas Samson/AFP)

Rapaz opera um computador em competição de hackers: a agência afirmou, em um comunicado, que os ciberataques dificultaram o acesso a alguns de seus serviços (Thomas Samson/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2013 às 11h09.

Priorizar nos meus resultados Google

Damasco - A agência de notícias oficial síria Sana afirmou nesta sexta-feira que sofreu ataques de hackers, assim como outras páginas de informação governamentais.

Citando a Associação Síria de Informática, a agência afirmou, em um comunicado, que os ciberataques dificultaram o acesso a alguns de seus serviços.

As autoridades sírias já informaram no passado sobre alguns ataques eletrônicos contra as páginas oficiais, dizendo que "fazem parte da agressão contra a Síria".

Por sua parte, o "Exército Eletrônico Sírio" (SEA), um grupo de hackers sírios, atacou nos últimos meses várias instalações dos principais meios de comunicação ocidentais, em apoio ao regime de Bashar al-Assad.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosSíriaBashar al-AssadHackers

Mais de Tecnologia

Fundação PHP diz ter poucos recursos para sustentar código essencial à web

Instagram chega à Apple TV com Reels e vídeos longos

Golpe da falsa atualização do iOS: como o "suporte Apple" rouba sua conta na semana do update

Google Maps sem internet: o que funciona depois de baixar o mapa off-line