Tecnologia

Agência dos EUA pede inspeção em caudas de 737 da Boeing

Possível falha poderia levar os pilotos a perderem o controle do avião


	Boeing 737: a FFA disse que a diretiva afeta 1.050 aviões que voam por empresas aéreas dos EUA e pode custar 10,1 milhões de dólares ou 9.627 dólares por avião.
 (Wikimedia Commons)

Boeing 737: a FFA disse que a diretiva afeta 1.050 aviões que voam por empresas aéreas dos EUA e pode custar 10,1 milhões de dólares ou 9.627 dólares por avião. (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2013 às 18h52.

São Paulo- A norte-americana Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) ordenou uma inspeção em mais de 1.000 aviões 737 da Boeing para examinar a cauda por uma potencial falha que poderia levar os pilotos a perderem o controle do avião.

A diretiva de aeronavegabilidade (DA) emitida pela FAA pede as companhias aéreas e outros operadores para substituir pinos de fixação da cauda do avião por pinos melhores, seguindo suas preocupações sobre como o revestimento de proteção foi aplicado.

"Estamos emitindo este anúncio para evitar a falha prematura dos pinos, o que poderia causar uma redução da integridade estrutural do estabilizador horizontal para fixação da fuselagem, o que resulta em perda de controle do avião", disse a FAA na diretiva emitida nesta segunda-feira.

A FFA disse que a diretiva afeta 1.050 aviões que voam por empresas aéreas dos EUA e pode custar 10,1 milhões de dólares ou 9.627 dólares por avião.

A Boeing não foi imediatamente encontrada para comentários.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoBoeingEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosSetor de transporte

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame