Ações da Microsoft sobem 7,35% depois de anúncio da saída de CEO

Nova York - As ações da Microsoft se valorizaram nesta sexta-feira mais de 790 milhões de dólares em Wall Street após o anúncio que Steve Ballmer, CEO da empresa,...

Nova York – As ações da Microsoft se valorizaram nesta sexta-feira mais de 790 milhões de dólares em Wall Street após o anúncio que Steve Ballmer, CEO da empresa, deixará o cargo dentro dos próximos 12 meses.

Ballmer tem 333,2 milhões de ações da gigante, e cada uma delas se valorizou hoje 2,38 dólares (7,35%) em relação ao fechamento de ontem, o que significa lucro de mais de 790 milhões de dólares em apenas um dia. 

A companhia anunciou a saída do CEO em comunicado divulgado antes do início das cotações, e nos primeiros minutos do pregão as ações de Ballmer chegaram a acumular um ganho de quase 1 bilhão de dólares. Se o diretor ficou com o orgulho ferido por ver como os mercados financeiros reagiram de forma tão positiva a sua saída, pode se consolar com o benefício sentido em suas finanças pessoais.

Este ano, as ações da Microsoft subiram mais de 30%, quase o mesmo que nos últimos dez anos, em que acumularam ganhos de 32,61%

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

ATENÇÃO: Mudança na sua assinatura da revista EXAME. A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos apenas uma edição por mês. Saiba mais