Tecnologia

Acessos em banda larga móvel ultrapassam 100 mi em outubro

O número representa um crescimento de 43% em 12 meses


	Celular com 4G: para relatório, evolução mais significativa em número de acessos verificada no período se deu no segmento móvel da banda larga pelas redes 3G e 4G
 (REUTERS/Arnd Wiegmann)

Celular com 4G: para relatório, evolução mais significativa em número de acessos verificada no período se deu no segmento móvel da banda larga pelas redes 3G e 4G (REUTERS/Arnd Wiegmann)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 17h00.

São Paulo - O Brasil atingiu 122,4 milhões de acessos à Internet em banda larga fixa e móvel em outubro, segundo relatório divulgado pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) nesta sexta-feira, 22. O número representa um crescimento de 43% em 12 meses.

O documento aponta que, nesse período, 37 milhões de novas conexões foram adicionadas à base de clientes, ao ritmo de 1,4 nova conexão por segundo.

De acordo com o relatório, a evolução mais significativa em número de acessos verificada no período se deu no segmento móvel da banda larga pelas redes 3G e 4G, com 54% de alta em relação a outubro de 2012.

A Internet rápida pela rede móvel alcançou um total de 100,8 milhões de acessos, sendo 85,6 milhões de conexões de celulares, incluindo os smartphones, e 15,2 milhões de terminais de dados, entre eles modems de acesso à Internet e chips de conexão máquina-a-máquina (M2M).

Já a banda larga fixa chegou a 21,6 milhões de conexões em outubro. Desse total, 1,7 milhões de conexões foram ativadas nos últimos 12 meses, com crescimento de 11% no período.

A quantidade de acessos em banda larga fixa significa que 39% dos domicílios brasileiros urbanos têm Internet de alta velocidade.

Acompanhe tudo sobre:InternetInternet móvelBanda larga

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs