Tecnologia

84% dos brasileiros têm medo de comprar pela web

Pesquisa aponta que os internautas ainda ficam receosos de terem seus dados roubados por hackers ao utilizarem os cartões de crédito em pagamentos online

Compras online: segundo a pesquisa, apenas 5% não possuem nenhuma preocupação relativa a ataques de hackers ou roubo de dados (Stock.xchng)

Compras online: segundo a pesquisa, apenas 5% não possuem nenhuma preocupação relativa a ataques de hackers ou roubo de dados (Stock.xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2012 às 14h17.

Rio de Janeiro - A maior parte dos brasileiros ainda tem receio de fazer compras pela internet. É o que mostra uma pesquisa realizada pela F-Secure, que apontou que 84% dos internautas no Brasil se preocupam com a segurança ao utilizar o cartão de crédito para os pagamentos online.

De acordo com a análise, apenas 5% não possuem nenhuma preocupação relativa a ataques de hackers ou roubo de dados, enquanto 2% afirmam nunca terem feito compras na web utilizando o cartão.

A Espanha é o segundo país no qual a sensação de insegurança na Internet é grande (79%), seguido pela Índia (77%), Estados Unidos (63%) e Inglaterra (62%). Entre os que mais confiam estão os finlandeses (38%), os suecos (34%) e os franceses (32%).

Acompanhe tudo sobre:e-commerceestrategias-de-marketing

Mais de Tecnologia

Você sabe o que é telemática? Tecnologia reduziu em 40% as taxas de colisões em estradas, diz estudo

Instagram está implementando 'live' apenas para melhores amigos

Vício em TikTok? O que é 'brainrot' e por que o termo está tão em alta

Mais 168 cidades podem ter internet 5G a partir de sexta-feira; veja a lista

Mais na Exame