Tecnologia

80 países buscam forma para combater crimes cibernéticos

Mais de mil representantes de 80 países e diversas organizações vão buscar modos de combater os crimes cibernéticos e garantir a segurança da rede


	Segurança na internet: evento internacional tem objetivo de buscar pontos em comum para enfrentar os principais desafios relacionados com o mundo virtual
 (Getty Images)

Segurança na internet: evento internacional tem objetivo de buscar pontos em comum para enfrentar os principais desafios relacionados com o mundo virtual (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2013 às 11h27.

Seul - Mais de mil representantes de 80 países e diversas organizações internacionais vão buscar modos de combater os crimes cibernéticos e garantir a segurança da rede na Conferência sobre o Ciberespaço 2013 de Seul, que começou nesta quinta-feira na capital sul-coreana.

Sob o lema "Prosperidade global mediante um ciberespaço aberto e seguro - oportunidades, ameaças e cooperação", o evento internacional acontecerá entre hoje e amanhã com o objetivo de buscar pontos em comum para enfrentar os principais desafios relacionados com o mundo virtual.

Para isso, a Conferência de Seul se dividirá em diversas áreas, entre elas as relacionadas com a segurança internacional da internet e os crimes cibernéticos, assim como outras mais focadas nos aspectos sociais, políticos e culturais relacionados com o espaço cibernético.

Além disso, na sexta-feira vai acontecer, como parte do congresso, uma sessão plenária do Fórum da Juventude na qual jovens de diversas nacionalidades poderão "expressar e compartilhar suas ideias criativas sobre temas relacionados com o ciberespaço", segundo os organizadores.

A Conferência sobre o Ciberespaço 2013 de Seul, que sucede a de Budapeste 2012, é a terceira edição do congresso, que foi inaugurado em Londres no ano de 2011.

Este ano, os organizadores do evento, antes concentrado na Europa, enfatizaram o convite a representantes de países em desenvolvimento, especialmente da África, para incentivar a cooperação entre estes e o mundo desenvolvido em assuntos relacionados com o ciberespaço, informou o Ministério das Relações Exteriores de Seul.

No final do Congresso, os participantes vão reunir os pontos de consenso em um resumo de boas práticas nas atividades do ciberespaço. 

Acompanhe tudo sobre:crimes-digitaisInternetseguranca-digital

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência