Tecnologia

69% dos consumidores online farão compras de Natal pela internet

De acordo com um levantamento feito pela e-Bit, 62% dos internautas brasileiros acostumados a fazer comércio eletrônico têm intenção de fazer compras de Natal pela internet. No mesmo período do ano passado, a pesquisa havia registrado 49%. Em 2002, o comércio eletrônico brasileiro cresceu 50%, segundo a e-Bit. Além do maior número de consumidores online, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h35.

De acordo com um levantamento feito pela e-Bit, 62% dos internautas brasileiros acostumados a fazer comércio eletrônico têm intenção de fazer compras de Natal pela internet. No mesmo período do ano passado, a pesquisa havia registrado 49%. Em 2002, o comércio eletrônico brasileiro cresceu 50%, segundo a e-Bit.

Além do maior número de consumidores online, a pesquisa aponta que a média dos gastos deve aumentar em relação ao Natal passado. Em 2001, cerca de 15% dos consumidores chegaram a gastar entre 500 e 1 000 reais em compras online. A expectativa para este ano é que esse percentual chegue a 28%, e que 12% gastem mais de 1 000 reais.

A expectativa em relação ao aumento do gasto médio se deve à maior procura por produtos mais caros. O produto mais procurado neste final de ano continua sendo o CD, fazendo parte das intenções de compra de 96% dos internautas. Mas seguindo logo atrás nas preferências vêm os eletroeletrônicos, com 95%, que custam, em geral, mais de 500 reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025