Tecnologia

69% dos consumidores online farão compras de Natal pela internet

De acordo com um levantamento feito pela e-Bit, 62% dos internautas brasileiros acostumados a fazer comércio eletrônico têm intenção de fazer compras de Natal pela internet. No mesmo período do ano passado, a pesquisa havia registrado 49%. Em 2002, o comércio eletrônico brasileiro cresceu 50%, segundo a e-Bit. Além do maior número de consumidores online, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 12h35.

De acordo com um levantamento feito pela e-Bit, 62% dos internautas brasileiros acostumados a fazer comércio eletrônico têm intenção de fazer compras de Natal pela internet. No mesmo período do ano passado, a pesquisa havia registrado 49%. Em 2002, o comércio eletrônico brasileiro cresceu 50%, segundo a e-Bit.

Além do maior número de consumidores online, a pesquisa aponta que a média dos gastos deve aumentar em relação ao Natal passado. Em 2001, cerca de 15% dos consumidores chegaram a gastar entre 500 e 1 000 reais em compras online. A expectativa para este ano é que esse percentual chegue a 28%, e que 12% gastem mais de 1 000 reais.

A expectativa em relação ao aumento do gasto médio se deve à maior procura por produtos mais caros. O produto mais procurado neste final de ano continua sendo o CD, fazendo parte das intenções de compra de 96% dos internautas. Mas seguindo logo atrás nas preferências vêm os eletroeletrônicos, com 95%, que custam, em geral, mais de 500 reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Tecnologia

Oura lança nova versão do anel inteligente com design atualizado e novos sensores

China tem 966 milhões de usuários de telefonia móvel 5G

Como diminuir as barreiras para aplicações de computação quântica no setor de energia?

Disputa entre Gradiente e Apple tem definição no TRF