20 tweets fazendo graça com a derrota do Brasil na Copa
A Copa do Mundo está praticamente acabada para o time brasileiro, e o fim da linha não poderia ser pior: um 7 a 1 contra a Alemanha em pleno Mineirão. Mas nem a humilhação...
Da Redação
Publicado em 8 de julho de 2014 às 17h23.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h50.
A Copa do Mundo está praticamente acabada para o time brasileiro, e o fim da linha não poderia ser pior: um 7 a 1 contra a Alemanha em pleno Mineirão. Mas nem a humilhação sofrida pela seleção contra os germânicos somada ao choro do ídolo David Luiz conseguiu abalar os ânimos da internet, que não perdoa. Separamos alguns dos tweets ilustram a reação do público de fora do estádio ao resultado, que não é exatamente de revolta. Então, se você não está decepcionado com a derrota da equipe de Felipão, confira as postagens a seguir, com os links para as respectivas contas que não necessariamente foram as primeiras a compartilhar as piadas, vale dizer.
Will Ferrell, dizendo uma famosa frase daquela comédia "O Âncora", foi um dos primeiros a aparecer pelo Twitter. A imagem aí do lado, com os dizeres "O que diabos está acontecendo!!?!?", foi postada quando o jogo ainda estava em 3 a 0. Veio daqui.
Na imagem, a possível reação de Neymar, contundido e vendo o massacre do lado de fora. "Estou bem, treinador! Deixe-me jogar!!" Veio daqui.
Um perfil falso do autor de Game of Thrones entrou na brincadeira para explicar a derrota. "Alerta de spoiler! Eu que escrevi o roteiro desse jogo da Copa do Mundo!" Veio daqui.
Com o pior já acontecendo, eis a reação do Cristo Redentor. "Urgente: Foto recém-tirada da estátua do Cristo no Brasil!", diz a postagem. Veio daqui.
A cantora canadense e seu memorável "Meet & Greet" no Brasil foram relembrados. Veio daqui.
A ESPN estrangeira mostrou que, mesmo nos 5 a 0, o torcedor brasileiro ainda estava agarrado a ideia de levar a taça. Veio daqui.
Uma das pessoas que sabia onde a Alemanha poderia perder. Veio daqui.
Com o resultado, a solução para a presidente se livrar das críticas (que apareceram pouco depois do jogo no Twitter e no Facebook) foi fugir para bem longe em sua "nave". Veio daqui.
Ainda mais depois de ter previsto o resultado, como comprova a imagem. Veio daqui.
A bandeira da Alemanha fazendo exatamente como fez a seleção contra o Brasil. Veio daqui.
Lembra do comercial da Sadia, com a criançada pedindo o hexa porque nunca tinha visto o Brasil ser campeão? Pois bem. Veio daqui.
No começo do massacre, já dava para ver que o logo da Copa previa tudo que iria acontecer. Veio daqui.
Pena que nem todo mundo conseguiu enxergar. A imagem foi postada em diversas outras contas, e não se sabe exatamente de quem é o braço tatuado. Nesse caso, veio daqui.
Eis o processo de criação do logo da Copa, aliás. No caso, o responsável pela montagem não previa que mais dois gols ainda sairiam Veio daqui.
O jogo foi de puro sofrimento para quem estava torcendo pelo Brasil. Mas para o goleiro alemão, "flagrado" na imagem, nem tanto. Veio daqui.
A sensação do técnico Felipão após o fim da partida. A letra é de "Sounds of Silence", de Simon & Garfunkel. No caso, a imagem veio daqui.
A sensação de tristeza só não deve ter sido pior do que foi para a livraria que resolveu fazer essa promoção. Veio daqui.
A Netflix, por outro lado, soube se promover. Veio daqui.
Assim como o Pornhub, que pediu aos internautas que parassem de postar lances do jogo na categoria "Humilhação Pública" do site. Veio daqui.
Por fim, a promoção de refrigerantes de graça distribuídos aos brasileiros depois do jogo. Aliás, o Twitter aí não é da BBC de verdade, e sim uma paródia. Veio daqui.