Tecnologia

15% dos usuários da Apple já atualizaram para o iOS 6

Disponível na última quarta-feira, 19 de setembro, o iOS 6 conta com novo sistema de mapas e integração com o Facebook


	Modelos branco e preto do iPhone 5: O iOS 6 foi lançado junto com o novo smartphone da empresa
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Modelos branco e preto do iPhone 5: O iOS 6 foi lançado junto com o novo smartphone da empresa (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2012 às 20h18.

São Paulo - Aproximadamente 15% dos usuários Apple já instalaram o sistema iOS 6 em seus aparelhos. De acordo com o site Chitika, nas primeiras 24 horas, a porcentagem representa todos os modelos que podem receber a atualização do sistema operacional. Os dispositivos que podem receber a nova versão são: iPod Touch (4ª geração), iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4S, iPhone 5, iPad 2 e Novo iPad.

O site TechCrunch lembra que a versão anterior do sistema (iOS 5) levou cinco dias para alcançar 20% dos dispositivos Apple. Além disso, somente 1,5% dos usuários Android adotaram a versão 4.1 (Jelly Bean), lançada dois meses atrás.

Disponível na última quarta-feira, 19 de setembro, o iOS 6 conta com novo sistema de mapas e integração com o Facebook. Além disso, a assistente de voz, Siri, recebeu melhorias e agora permite abrir aplicativos, fazer reservas de restaurantes e consultar placar de jogos. Vale lembrar que nem todos os recursos do iOS 6, como a Siri, estarão disponíveis para o público brasileiro.

O iOS 6 foi lançado junto com o novo smartphone da empresa, iPhone 5. O sistema irá embarcar o novo aparelho, que terá vendas iniciadas a partir desta sexta-feira, 21 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaiOSiPhoneiPhone 4SiPhone 5SmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok impulsiona crescimento da cultura sul-coreana e alcança R$ 777 bilhões

Google deve comprar empresa de cibersegurança por US$ 23 bilhões, diz WSJ

Motorola Moto G24 vale a pena? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Samsung Galaxy A54 é bom? Veja preço, detalhes e ficha técnica

Mais na Exame