Revista Exame

Exclusivo para assinantes

Assine Exame Pass.

A Argentina sem saída à vista

A eleição presidencial na Argentina, sozinha, não deve tirar o país do atoleiro. Agora é torcer para que o próximo governante não faça mais estragos

Os candidatos Alberto Fernández e Mauricio Macri: a difícil escolha entre seguir com as políticas atuais e voltar para o kirchnerismo (Ronaldo Schemidt/AFP)

Os candidatos Alberto Fernández e Mauricio Macri: a difícil escolha entre seguir com as políticas atuais e voltar para o kirchnerismo (Ronaldo Schemidt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2019 às 05h30.

Última atualização em 27 de outubro de 2019 às 22h44.

Em qualquer país democrático, as eleições costumam ser um momento de renovação e esperança para os eleitores. Na Argentina de 2019, no entanto, o sentimento é de resignação. O presidente Mauricio Macri, que não conseguiu se reeleger, falhou em transformar a Argentina num país normal, e a economia se deteriorou durante seu mandato.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:Alberto FernándezArgentinaChileEleiçõesMauricio Macri

Mais de Revista Exame

Vitrine de negócios

América para os americanos? Trump revive 'doutrina Monroe' e muda relação com países vizinhos

A aposta certeira da AZ Quest

Com certificação rápida, instituto de Belém do Pará cresceu mais de 500% em um ano