Revista Exame

O que Freud diria?

Com a quarentena, sessões de psicoterapia à distância foram liberadas de vez. É boa solução — mas a migração para o digital exige cuidados

Atendimento psicológico online: ansiedade e questões familiares são hoje os temas mais abordados (Getty Images/Getty Images)

Atendimento psicológico online: ansiedade e questões familiares são hoje os temas mais abordados (Getty Images/Getty Images)

O trabalho, agora, é em casa — e, por incrível que pareça, a carga aumentou. Entre as inúmeras videoconferências, os filhos pedem ajuda nos assuntos da escola, fechada por tempo indeterminado. Com a quarentena, funcionários do lar estão dispensados, e é preciso dar conta da limpeza e da alimentação. Ir à rua dá medo, porque pode ser contaminado, e a preocupação com os pais, já idosos, é constante. Essas são algumas das dificuldades que uma parcela da população tem vivenciado em razão da pandemia da covid-19. E, justamente num momento em que a saúde mental é tão frágil quanto necessária, as consultas com psicólogos e psicanalistas estão suspensas. Pelo menos presencialmente.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:CoronavírusHome officePsicologia

Mais de Revista Exame

Com o consumo de vinho em queda no mundo, Brasil se torna porto seguro para vinícolas

Ela saiu do vermelho com essas duas estratégias e hoje mira faturamento de R$ 150 milhões

Conheça duas leituras essenciais para evitar a crise dentro da sua empresa

Como gerir melhor o caixa? Veja startups que podem ajudar sua empresa