Revista Exame

O sonho de Carlos Ghosn, da Nissan, é o carro elétrico

O franco-brasileiro Carlos Ghosn, presidente mundial das montadoras Renault e Nissan, apostou a carreira num projeto que atrai mais concorrentes do que consumidores — o carro elétrico. O que falta para seu plano dar certo?

Carlos Ghosn, presidente da Renault e da Nissan: ele investiu 5 bilhões de dólares para popularizar os carros elétricos (Germano Lüders/EXAME.com)

Carlos Ghosn, presidente da Renault e da Nissan: ele investiu 5 bilhões de dólares para popularizar os carros elétricos (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2013 às 15h16.

São Paulo - A carreira do franco-brasileiro Carlos Ghosn, presidente mundial do grupo formado pelas montadoras Renault e Nissan, não foi mais a mesma depois de sua participação no Salão do Automóvel de Frankfurt, em setembro de 2009. Como de costume, a nata da indústria automobilística estava reunida para apresentar suas novidades.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarlos GhosnCarrosCarros elétricosEdição 1048EmpresasEmpresas francesasEmpresas italianasEmpresas japonesasExecutivos brasileirosFiatMontadorasNissanPersonalidadesRenaultTeslaVeículos

Mais de Revista Exame

Oásis perene: como a dona da Riachuelo apoia oficinas de costura no sertão do RN

Instituto cultural de Porto Alegre atingido pela enchente prepara expansão e projeto de prevenção

Formas e funções: indicamos cinco gadgets para os seus momentos de lazer

Sem mau tempo: bar icônico de Porto Alegre retoma após enchente sem perder o bom-humor