Revista Exame

Guerra dos portos resultou em mais opção fora de Santos

A abertura de portos privados em Santa Catarina mudou o cenário do setor. Os novos terminais, mais eficientes, vêm tirando cargas especialmente do complicado porto de Santos


	Foz do rio Itajaí (SC): aqui, um porto público, o de Itajaí, e um privado, o Portonave, concorrem lado a lado
 (Flávio Berger/Exame)

Foz do rio Itajaí (SC): aqui, um porto público, o de Itajaí, e um privado, o Portonave, concorrem lado a lado (Flávio Berger/Exame)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2014 às 16h27.

São Paulo - O Brasil mais que quadruplicou seu volume de comércio exterior do início da década passada para cá. A movimentação de contêineres no país cresceu à razão de 10% ao ano. A soma das exportações e importações alcançou 482 bilhões de dólares em 2013.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:Baixada Santistacidades-brasileirasComércio exteriorEdição 106702Espírito SantoExportaçõesInfraestruturaMelhores e MaioresPorto de SantosPortosSanta CatarinaSantos (SP)Santos BrasilSetor de transporteTransportes

Mais de Revista Exame

Oásis perene: como a dona da Riachuelo apoia oficinas de costura no sertão do RN

Instituto cultural de Porto Alegre atingido pela enchente prepara expansão e projeto de prevenção

Formas e funções: indicamos cinco gadgets para os seus momentos de lazer

Sem mau tempo: bar icônico de Porto Alegre retoma após enchente sem perder o bom-humor