Pop
Acompanhe:

Wandinha é renovada pela Netflix; veja quando estreia segunda temporada

Wandinha ficou em 2º lugar entre as séries de TV mais populares (de língua inglesa) da Netflix, com 1.237 bilhões de horas assistidas nos seus primeiros 28 dias

Wandinha: série da Netflix terá segunda temporada em breve (Netflix/Divulgação)

Wandinha: série da Netflix terá segunda temporada em breve (Netflix/Divulgação)

L
Luiza Vilela

Publicado em 6 de janeiro de 2023, 15h55.

Última atualização em 6 de janeiro de 2023, 15h57.

A terceira série mais assistida da Netflix está oficialmente renovada: Wandinha, estrelada por Jenna Ortega e produzida por Tim Burton, terá uma segunda temporada.

Nas últimas semanas, a série foi alvo de um rumor publicado pelo The Independent, que especulava que o seriado passaria para a Amazon Prime Video. A reportagem dizia que a mudança era motivada pela aquisição da MGM, o estúdio que produz Wandinha e que foi recentemente adquirido por Jeff Bezos.

Fique ligado nas últimas notícias da EXAME Pop, o espaço nerd/geek da EXAME para você

Mesmo diante dos rumores, Wandinha continuará pela Netflix , para celebrar a renovação, Jenna Ortega agradeceu aos fãs pelo sucesso da série.

"Nas últimas semanas, eu fui caçada, assombrada e imitada milhões de vezes na internet. Foi pura tortura. Obrigada", diz a atriz. Veja o vídeo:

“Tem sido incrível poder criar um show que se conecta com as pessoas ao redor do mundo. Estamos muito animados e emocionados em poder continuar a jornada de Wandinha na segunda temporada. Mal podemos esperar para mergulhar de cabeça em uma nova temporada e explorar ainda mais o universo da Escola Nunca Mais. Só precisamos ter certeza que Wandinha não esvaziou a psicina”, disseram os showrunners Alfred Gough e Miles Millar em entrevista ao Tudum.com

A série é a terceira mais assistida da Netflix, com um total de 1 bilhão de horas — de acordo com informações do site Collider, que computou as horas até o dia 13 de dezembro. A lista é encabeçada por Round 6, com 1,65 bilhão e Stranger Things: Temporada 4, com 1,35 bilhão.

Quando estreia a segunda temporada de Wandinha?

Ainda que tenha recebido a renovação, a segunda temporada da série ainda não definiu uma data de estreia. A primeira temporada de Wandinha foi ao ar no dia 23 de novembro de 2022 e, desde então, conquistou o marco de segunda série mais vista na semana de estreia da Netflix.

Na primeira semana de 2023, a primeira temporada de Wandinha já ocupa o espaço de série mais assistida da plataforma, com cerca de 104 milhões de horas vistas.

Wandinha é um fenômeno no TikTok

A icônica dança coreografada por Jenna Ortega também deu o que falar nas redes sociais, com destaque especial para o TikTok. Na plataforma chinesa, #WednesdayAddams acumulou mais de 22 bilhões de visualizações. A trilha sonora de Wandinha chegou ao 1º lugar no chart do iTunes Soundtrack, em que ficou no Top 10 por mais três semanas.

A série fez viralizar não apenas a música da dança — no Spotify, “Goo Goo Muck”, da banda The Cramps, teve um aumento de streams de mais de 9.500% comparado ao mês anterior ao lançamento de Wandinha —, mas também a música "Bloody Mary", de Lady Gaga.

Gaga chegou inclusive a comentar o sucesso da série e os vídeos postados com sua música e postou um vídeo da famosa dança em sua página oficial do TikTok.

@ladygaga

BLOODY WEDNESDAY #fyp

♬ original sound - heyy

O que chamou tanto a atenção do público em Wandinha?

A estreia da série estrelada por Jenna Ortega era muito aguardada pelo público. Parte porque A Família Addams faz sucesso desde 1964 e ficou particularmente famosa após os filmes da década de 1990, protagonizados por Anjelica Huston (Mortícia), Raúl Juliá (Gomez), Christina Ricci (Wandinha), entre outros.

Para além da temática gótica e preta e branca da família, o resgate dos Addams volta em um momento oportuno e sob direção renovada, comandada pelo renomado Tim Burton — já conhecido pela temática sombria, dono do sucesso de A Noiva Cadáver.

A combinação de ambos os feitos fez o sucesso da série da Netflix, que deve conquistar novos recordes nas próximas semanas.

E aí, o que você espera da segunda temporada de Wandinha?

LEIA TAMBÉM:

Wandinha: conheça o castelo que serviu de locação para série da Netflix

CCXP22: Netflix terá atores de 'Round 6', 'Wandinha', 'Sandman' e 'The Witcher: a Origem'