Pop

UFC dos bilionários? Zuckerberg aceita lutar contra Musk em um octógono; entenda

Durante uma interação com seus seguidores, o dono do Twitter afirmou na rede social que toparia encarar o CEO da Meta em uma luta

Musk x Zuckerberg: bilionários podem se enfrentar em uma luta (MANDEL NGAN,ALAIN JOCARD/AFP/Getty Images)

Musk x Zuckerberg: bilionários podem se enfrentar em uma luta (MANDEL NGAN,ALAIN JOCARD/AFP/Getty Images)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 22 de junho de 2023 às 07h19.

Última atualização em 24 de junho de 2023 às 12h39.

Dois dos bilionários mais famosos do mundo podem se enfrentar em um ringue diferente. Após troca de mensagens -- e provocações -- no Twitter e Instagram, Elon Musk e Mark Zuckerberg aceitaram disputar uma luta em um octógono.

Durante uma interação com seus seguidores, o dono do Twitter afirmou na rede social que toparia encarar o CEO da Meta, controladora do Facebook e Instagram, em uma luta. "Eu topo uma luta numa jaula se ele topar (risos)", escreveu Musk.

Zuckerberg compartilhou um print das mensagens do Twitter no Instagram, que também integra o conglomerado da Meta, com a legenda: "Me envia a localização".

Musk respondeu: "Octógono de Vegas" — estrutura utilizada para as competições Ultimate Fighting Championship (UFC), localizada em Las Vegas, no estado americano de Nevada. O dono da Tesla disse que tem um golpe secreto para derrotar Zuckerberg. "Eu tenho esse grande movimento que chamo de 'The Walrus', onde apenas deito em cima do meu oponente e não faço nada", escreveu. 

O porta-voz da Meta, Iska Saric, se limitou a dizer que "a história fala por si" e que não se trata de uma piada. Já o Twitter não se pronunciou sobre a interação entre os bilionários, que viralizou na web. Usuários das redes sociais dos bilionários fizeram memes e possíveis pôsteres para a luta.

Elon Musk, de 51 anos, disse que já disputou lutas duras, quando era criança na África do Sul, e estaria preparado para o desafio. Zuckerberg, de 39 anos, tem a vantagem de treinar artes marciais. Ele foi campeão jiu-jitsu recentemente.

Os seguidores dos bilionários ressaltaram que, se Musk quer vencer Zuckerberg precisará ir à academia, malhar e se preparar melhor. O dono do Twitter rebateu que "quase nunca malha, exceto para pegar os filhos e jogá-los ao ar".

Luta no octógono e nas redes

O convite de Musk para lutar com Zuckerberg acontece em meio ao rumor que a Meta estaria prestes a lançar uma rede social para rivalizar com o Twitter. Durante a participação de um podcast com Lex Fridman, o dono do Facebook e do Instagram disse que sempre pensou que o Twitter deveria ter um bilhão de pessoas. 

Acompanhe tudo sobre:mark-zuckerbergelon-muskUFC

Mais de Pop

House of the Dragon: veja quando saem os episódios da 2ª temporada da série

Sony Music adquire catálogo do Queen por 1 bilhão de euros; entenda a transação

Lua 'paralisada'? Descubra o que é o lunistício, fenômeno raro que acontece neste fim de semana

Com a greve em Hollywood, os filmes nacionais ganharam mais espaço, diz diretor da Ingresso.com

Mais na Exame