Acompanhe:

Uma padaria da Califórnia chamada Giving Pies disse, na última sexta-feira, 23, que a Tesla não pagou um pedido no valor de milhares de dólares. O incidente foi dado como resolvido nesta terça-feira, 27, quando a proprietária disse que a conta pendente foi resolvida.

A montadora havia cancelado um pedido de 4.000 mini tortas da Giving Pies, disse a proprietária da padaria Voahangy Rasetarinera na conta do Instagram da cafeteria. Dias depois que o caso ganhou repercussão na mídia, o bilionário Elon Musk disse que não sabia do caso até então e prometeu "resolver as coisas" em post no X, antigo Twitter.

A empresária confirmou o pagamento para o jornal britânico Guardian: "A Tesla acabou de pagar os US$2 mil que estava devendo" por suprimentos e pedidos que ela teve que recusar para cumprir as solicitações da Tesla. 

O incidente ocorreu depois que a padaria de Rasetarinera recebeu um pedido de última hora de 2.000 tortas da Tesla para o Dia dos Namorados - um grande negócio de U$6.000 (R$ 29,6 mil) para a pequena empresa. A Tesla dobrou o pedido para 4.000 tortas antes de finalmente cancelar o pedido sem pagar, disse Rasetarinera.

Em seu post no Instagram, Rasetarinera disse que, para cumprir o pedido, ela teve que recusar outros pedidos de catering para o Mês da História Negra, comprar suprimentos adicionais e preparar sua equipe para uma "agenda de produção exigente" - pelo qual ela não foi compensada.

"Para mim, ficou claro que a cultura corporativa da Tesla priorizava a conveniência em detrimento da responsabilidade, ignorando os meios de subsistência de pequenos empresários como eu", disse ela. "Essa experiência serve como um lembrete vívido da vulnerabilidade enfrentada pelas pequenas empresas ao lidar com grandes corporações".

Após a cobertura da imprensa do incidente, a Giving Pies recebeu uma onda de apoio. No fim de semana, centenas de clientes fizeram fila na loja para comprar tortas. Rasetarinera disse estar "maravilhada" com a resposta. Em seu post inicial no Instagram, Rasetarinera disse que o incidente permitiu que ela refletisse sobre sua jornada como empresária.

"Enquanto reflito sobre este episódio, sou lembrada da resiliência e determinação que me impulsionaram como empresária negra", disse ela. "Embora as ações da Tesla possam ter causado contratempos temporários, elas não me impedirão de perseguir minha paixão e servir minha comunidade com integridade e orgulho."

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Polícia reprime manifestantes em Buenos Aires e detém 8 pessoas
Mundo

Polícia reprime manifestantes em Buenos Aires e detém 8 pessoas

Há 17 horas

E se o X acabar? Veja 4 alternativas ao antigo Twitter
Tecnologia

E se o X acabar? Veja 4 alternativas ao antigo Twitter

Há um dia

Comissão do Senado aprova convite para ouvir Elon Musk por videoconferência
Brasil

Comissão do Senado aprova convite para ouvir Elon Musk por videoconferência

Há um dia

Sem citar Musk, Lula diz que há 'bilionário fazendo foguete' que terá de 'aprender a viver aqui'
Brasil

Sem citar Musk, Lula diz que há 'bilionário fazendo foguete' que terá de 'aprender a viver aqui'

Há um dia

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais