Pop

Laerte Coutinho cancela vinda a CCXP 2022; veja por que

A artista viria para a CCXP22 nos dias 1, 2, 3 e 4 de dezembro

Laerte é uma das maiores referências de Histórias em Quadrinho no Brasil (Marcos Santos/USP Imagens)

Laerte é uma das maiores referências de Histórias em Quadrinho no Brasil (Marcos Santos/USP Imagens)

D
Da Redação

30 de novembro de 2022, 18h00

A homenageada do ano passado da Comic Con Experience, Laerte cancelou sua vinda à CCXP neste ano.

A artista brasileira, responsável por boa parte da história do Brasil em quadrinhos, viria em todos os dias do evento para participar do Artists' Valley. O motivo foi pessoal e a artista ainda não divulgou nada nas próprias redes sociais.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 30, pelo Twitter oficial da CCXP.

Laerte foi uma das criadoras da revista Balão (quadrinhos) e da empresa Oboré (assessoria de comunicação para sindicatos). Publicou tirinhas em O Pasquim, O Bicho, no Estado de São Paulo e na Folha de São Paulo, jornal no qual ainda publica "Piratas do Tietê".

A mesa da artista contará com a presença de Rafael Coutinho.

Atrações confirmadas para a CCXP 2022

A lista de confirmados à CCXP deste ano ainda seguem em atualização. Veja os artistas que já foram anunciados, divididos por estúdio:

  • Paris Filmes: Keanu Reeves (ator em "John Wick 4").
  • Netflix: Park Hmae-soo (ator em "Round Six" e "La Casa de Papel: Coreia") Vivienne Acheampong, Kirby Howell-Baptiste e Gwendoline Christie (atrizes em "Sandman"), Jenna Ortega (estrela de "Wandinha"), Noah Centineo (protagonista de "Recruta"), Sophia Brown e Laurence O'Fuarain (atrizes em "The Witcher: A Origem"), Jotappê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas (atores em "Sintonia").
  • Disney +: Kevin Feige (CEO da Marvel Studios), Paul Rudd, Evangeline Lilly, Jhonatan Majors e Peyton Reed (atores e diretor em "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania"), Zoe Saldaña e Jon Landau (atriz e produtor de "Avatar: O Caminho da Água"), Denise Ream (produtora de "Elementos", da Pixar), Jon Favreau e Dave Filone (produtores de "The Mandalorian", da Lucasfilm).
  • HBO Max: Pedro Pascal (Joel), Bella Ramsey (Ellie), Gabriel Luna (Tommy Miller), Merle Dandridge (Marlene) e os co-criadores e produtores executivos Neil Druckmann e Craig Mazin da série "The Last of Us", que estreia em 2023.
  • Prime Vídeo: Ismael Cruz Córdova, Cynthia Addai-Robinson, Sara Zwangobani e Trystan Gravelle (atores em "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder"), Dónal Finn, Ceara Coveney e Kate Fleetwood (atores em "A Roda do Tempo"), Chlöe Grace Moretz e Lisa Joy (protagonista e produtora executiva de "Periféricos"), Michael Kelly e Betty Gabriel (atores de "Jack Ryan de Tom Clancy").
  • Paramount Pictures: os atores Chris Pine, Hugh Grant, Regé-Jean Page e Justice Smith, os diretores Jonathan Goldstein e John Francis Daley e o produtor Jeremy Latcham para promoção de “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”.
  • Paramount+: Rodrigo Santoro, Colton Haynes e Shelley Hennig (atores em "Teen Wolf").
  • Convidados da CCXP: John Rhys-Davies (ator em "O Senhor dos Anéis" e "Indiana Jones"), Alexander Ludwig (ator em "Vikings e "Jogos Vorazes"), Katherine ‘Kat’ McNamara (atriz e "Shadowhunters" e "Arrow"),  Jim Starling (criador do "Thanos"), Edgar Vivar ("Senhor Barriga" em "Chaves"), Ed Gama (humorista), Gaules (streamer), Vitão (cantor).

Qual o melhor dia para ir na CCXP?

Após dois anos sem eventos presenciais, a Comic Con Experience separou uma grande lista de atrações para a edição de 2022. Todos os dias serão recheados de atividades, com destaque especial para o dia 3 de dezembro, sábado, com programação da Netflix, HBO Max, Prime Video e Paris Filmes.

Quando começa a CCXP 2022?

Neste ano, a Comic Con Experience Brasil começa no dia 1 de dezembro, quinta-feira, e segue até o dia 4 do mesmo mês, domingo. O Unlock CCXP, evento de negócios da feira, será nos dias 29 e 30 de novembro — neste dia, de noite, também ocorre o Spoiler Night, com os "spoilers" do evento.

LEIA TAMBÉM: