Fátima Bernardes deixará o 'Encontro' para assumir novo projeto

Em nota, a emissora informa que o programa matinal passará a ser comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares
Fátima Bernardes: Depois de 10 anos à frente do Encontro, Fátima apresentará a décima primeira temporada do programa musical em outubro (Instagram/Reprodução)
Fátima Bernardes: Depois de 10 anos à frente do Encontro, Fátima apresentará a décima primeira temporada do programa musical em outubro (Instagram/Reprodução)
Por Da RedaçãoPublicado em 13/04/2022 18:15 | Última atualização em 13/04/2022 18:44Tempo de Leitura: 3 min de leitura

A TV Globo anunciou nesta quarta-feira, 13, que a apresentadora Fátima Bernardes irá deixar o Encontro para apresentar a próxima temporada do reality The Voice Brasil.

Em nota, a emissora informa que o programa matinal passará a ser comandado por Patrícia Poeta e Manoel Soares, diretamente de São Paulo. "A dupla discutirá assuntos que estão na pauta do dia, promoverá bate-papos e apresentações musicais", disse. A despedida de Fátima do programa acontecerá em junho.

A Globo também afirma que a transferência do programa para São Paulo, onde o time do ‘Mais Você’ também está instalado, vai garantir maior sinergia entre as produções. Ana Maria Braga, acompanhada de seu novo parceiro de bancada, seguirá à frente do ‘Mais Você'.

Depois de 10 anos à frente do Encontro, Fátima apresentará a décima primeira temporada do programa musical em outubro. Na Globo desde 1987, a jornalista começou como repórter antes de ser apresentadora do Jornal da Globo, Fantástico, Jornal Hoje e Jornal Nacional, onde ficou de 1998 a 2011. A partir de 2012, ela migrou para o entretenimento e assumiu o seu próprio programa nas manhãs da emissora carioca.

Na última terça-feira, 12, Fátima comemorou a marca de 105 milhões de espectadores só no primeiro semestre de 2022. "Somos o segundo programa de auditório do Brasil mais comentado no Twitter. E você sabe o quanto nos ajuda a fazer o Encontro. Muito, muito obrigada pela confiança e por estar comigo diariamente. Que venha o segundo trimestre.", finalizou. 

Mudanças na TV Globo

Além da saída de Fátima, a emissora também anunciou mudanças no 'É de Casa?' e no 'Estúdio I'. Maria Beltrão assume o ‘É de Casa’, ao lado de Thiago Oliveira, Rita Batista e Talitha Morete e Andréia Sadi é a nova apresentadora do ‘Estúdio i’, da GloboNews

O diretor da TV Globo, Amauri Soares, disse que as mudanças vão trazer um "novo frescor para uma programação de sucesso" das manhãs da emissora". Soares acrescenta que a essência se mantém e renova junto com quem já assiste. "A ideia com essa super manhã repaginada, com novos âncoras, é contribuir cada vez mais com o início do dia do público, entendendo o que faz diferença pra ele”, explica o diretor da Globo.