Brigitte Bardot tem crise respiratória e é socorrida por bombeiros; veja o estado de saúde da atriz
Atriz de 88 anos precisou ser socorrida por ambulância após sentir falta de ar
Repórter de POP
Publicado em 19 de julho de 2023 às 16h46.
Última atualização em 19 de julho de 2023 às 16h55.
A crise de calor na Europa pode ter feito mais estragos aos idosos. Nesta quarta-feira, 19, a atriz Brigitte Bardot , de 88 anos, teve que ser socorrida por uma ambulância após ter uma crise respiratória. A notícia foi divulgada pelo jornal francês "Van Matin".
O marido da atriz, Bernard d'Ormale, relatou ao jornal que embora Bardot não tenha ficado inconsciente, a falta de ar "foi mais forte do que o normal". Ele destacou, também, que "como todas as pessoas de idade, ela não aguenta mais o calor.”
- Boric rebate críticas de Lula: 'temos que ser claros sobre a guerra'
- Calendário de balanços do 2º trimestre de 2023: confira as datas
- Itamar Serpa Fernandes, fundador da Embelleze, morre aos 82 anos
- Petrobras reduz preço do gás natural em 7,1%
- Romário é internado às pressas no Rio para tratar infecção
- Elon Musk lança xAI, empresa de inteligência artificial que quer 'entender o universo'
Depois de ser atendida pelos socorristas, a atriz voltou para casa e está em repouso.
Quem é Brigitte Bardot?
A ex-atriz francesa Brigitte Bardot é considerada um eterno símbolo do cinema. Afastada das telonas desde 1973, após gravar “Colinot Trousse-Chemise”, é uma das atrizes mais reconhecidas da década de 1960, sobretudo após a atuação em "Histórias Extraordinárias" (1968), "E Deus criou a mulher…" (1956) e "A Verdade" (1960).
Bardot também contribuiu para a libertação sexual no mundo e para uma nova visão das mulheres. Em "E Deus criou a mulher...", dançava mambo. Uma das cenas mais relembradas era uma dança com a saia aberta até a cintura, imagem que provocou um escândalo e a proibição do filme em alguns estados dos Estados Unidos.
Rompida com a família burguesa, a ex-atriz lançou-se no cinema após se formar dançarina. Depois, quando deixou a carreira na sétima arte, Bardot se tornou mundialmente reconhecida pela causa dos animais. "Minha primeira vida me permitiu vencer nesta segunda. Se eu não tivesse sido Brigitte Bardot e ficado conhecida em todo o mundo, nunca teria feito um décimo do que eu faço agora pelos animais", declarou à AFP, quando completou 80 anos.