Pop

Após acordo, Globo vai transmitir Festival de Parintins 2024

Emissora negociou os direitos de transmissão, depois do sucesso de Isabelle Nogueira no BBB 24

Isabelle Nogueira nas celebrações da 49ª festa do Boi-Bumbá Garantido, a Alvorada, em Parintins, no Amazonas Isabelle Nogueira nas celebrações da 49ª festa do Boi-Bumbá Garantido (Elcio Farias/Divulgação)

Isabelle Nogueira nas celebrações da 49ª festa do Boi-Bumbá Garantido, a Alvorada, em Parintins, no Amazonas Isabelle Nogueira nas celebrações da 49ª festa do Boi-Bumbá Garantido (Elcio Farias/Divulgação)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 2 de maio de 2024 às 15h42.

Última atualização em 2 de maio de 2024 às 17h27.

Tudo sobreFestivais
Saiba mais

Nesta quinta-feira,2, a Globo fechou um contrato para transmitir o Festival de Parintins 2024, que ocorre entre 28 e 29 de junho. A cobertura será feita pela Rede Amazônica, parceira da Globo na região Norte, e será disponibilizada em TV aberta para todo o Brasil.

Segundo informações do site F5, as negociações já estavam em andamento desde fevereiro e a oficialização do acordo foi confirmada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima.

A parceria da Globo para transmitir o Festival de Parintins é válida apenas para este ano. Para os próximos anos, a experiência de 2024 será analisada antes de qualquer renovação ser considerada.

Efeito Isabelle

A decisão da emissora carioca de adquirir os direitos de transmissão do Festival de Parintins foi influenciada pelo sucesso de Isabelle Nogueira, terceira colocada no BBB 24 e cunhã-poranga do Boi Garantido.

Com a participação de Isabelle, o BBB 24 alcançou médias de audiência acima de 40 pontos em Manaus, tornando-se a cidade com maior audiência do reality show no Brasil.

Esta não será a primeira vez que Parintins terá uma transmissão nacional. Entre o final dos anos 2000 e o início dos anos 2010, o festival foi transmitido para todo o Brasil pela Band, porém, sem grande sucesso junto ao público.

Onde assistir ao Festival de Parintins 2024?

O evento será exibido na TV Globo e na Rede Amazônica (afiliada da emissora carioca na região Norte), além do canal pago Multishow. O festival também será transmitido pelo Globoplay.

Acompanhe tudo sobre:BBBAmazonasFestivaisGlobo

Mais de Pop

Astrônomos detectam 'despertar' de buraco negro no centro de sua galáxia

Na onda de 'House of Dragon', como está o elenco de 'Game of Thrones' atualmente?

Justin Timberlake é preso em Nova York, diz site

Estes são os filmes de terror mais esperados no segundo semestre de 2024; veja trailers

Mais na Exame