Exame Logo

Após 30 anos, 'Mamonas Assassinas' lança nesta quinta-feira música nunca ouvida antes

Integrantes da banda morreram em um acidente aéreo em março de 1996

Mamonas Assassinas: Integrantes da banda morreram em um acidente aéreo em março de 1996 (Reprodução/Reprodução)
Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 29 de janeiro de 2025 às 10h52.

Última atualização em 29 de janeiro de 2025 às 10h54.

Nesta quinta-feira, 30, chega aos streamings uma faixa inédita da icônica banda Mamonas Assassinas . Composta pelo vocalista Dinho em 1995, "Olodum, Olodois" foi escrita durante uma passagem pelo Rio de Janeiro, no mesmo ano em que a banda conquistou o país. Tragicamente, todos os integrantes do grupo faleceram em um acidente aéreo em março de 1996.

A gravação atual foi realizada pelo projeto Mamonas Assassinas – O Legado, idealizado pela Mamonas Assassinas Produções, como uma homenagem aos músicos de Guarulhos, em São Paulo. O grupo Olodum também participa da nova versão.

Veja também

A música foi apresentada ao público pela primeira vez em dezembro de 2024, durante um show do Mamonas Assassinas – O Legado em um cruzeiro. O lançamento integra as comemorações pelos 30 anos da banda, organizadas pelas produtoras Mamonas Assassinas Produções e Vira-Vira Produções.

“Após três décadas, é incrível perceber como o legado dos Mamonas Assassinas segue vivo, espalhando irreverência e alegria. A música ‘Olodum, Olodois’ chega como mais um marco nessa trajetória, mesclando a energia nostálgica dos anos 90 com um toque moderno que promete encantar tanto os fãs de longa data quanto o público mais jovem”, afirmou Jorge Santana, CEO da Mamonas Assassinas Produções e primo de Dinho.

Além dos versos originais escritos por Dinho em 1995, a nova versão de "Olodum, Olodois" conta com trechos adicionais. Essas novidades foram incorporadas para atualizar a canção e torná-la ainda mais especial dentro do projeto Mamonas Assassinas – O Legado, que homenageia a trajetória da banda.

“Adicionar novas ideias à canção é uma maneira de celebrar a criatividade dos Mamonas Assassinas, enquanto introduzimos algo inovador e empolgante para os fãs. Assim, mantemos vivo um legado único, repleto de autenticidade, que continua a encantar gerações sem jamais perder sua essência”, disse.

Shows internacionais no Brasil 2025: veja os artistas confirmados

Acompanhe tudo sobre:MúsicaStreaming

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as notícias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Pop

Mais na Exame