Após 30 anos, 'Mamonas Assassinas' lança nesta quinta-feira música nunca ouvida antes
Integrantes da banda morreram em um acidente aéreo em março de 1996


Repórter
Publicado em 29 de janeiro de 2025 às 10h52.
Última atualização em 29 de janeiro de 2025 às 10h54.
Nesta quinta-feira, 30, chega aos streamings uma faixa inédita da icônica banda Mamonas Assassinas . Composta pelo vocalista Dinho em 1995, "Olodum, Olodois" foi escrita durante uma passagem pelo Rio de Janeiro, no mesmo ano em que a banda conquistou o país. Tragicamente, todos os integrantes do grupo faleceram em um acidente aéreo em março de 1996.
A gravação atual foi realizada pelo projeto Mamonas Assassinas – O Legado, idealizado pela Mamonas Assassinas Produções, como uma homenagem aos músicos de Guarulhos, em São Paulo. O grupo Olodum também participa da nova versão.
A música foi apresentada ao público pela primeira vez em dezembro de 2024, durante um show do Mamonas Assassinas – O Legado em um cruzeiro. O lançamento integra as comemorações pelos 30 anos da banda, organizadas pelas produtoras Mamonas Assassinas Produções e Vira-Vira Produções.
“Após três décadas, é incrível perceber como o legado dos Mamonas Assassinas segue vivo, espalhando irreverência e alegria. A música ‘Olodum, Olodois’ chega como mais um marco nessa trajetória, mesclando a energia nostálgica dos anos 90 com um toque moderno que promete encantar tanto os fãs de longa data quanto o público mais jovem”, afirmou Jorge Santana, CEO da Mamonas Assassinas Produções e primo de Dinho.
Além dos versos originais escritos por Dinho em 1995, a nova versão de "Olodum, Olodois" conta com trechos adicionais. Essas novidades foram incorporadas para atualizar a canção e torná-la ainda mais especial dentro do projeto Mamonas Assassinas – O Legado, que homenageia a trajetória da banda.
“Adicionar novas ideias à canção é uma maneira de celebrar a criatividade dos Mamonas Assassinas, enquanto introduzimos algo inovador e empolgante para os fãs. Assim, mantemos vivo um legado único, repleto de autenticidade, que continua a encantar gerações sem jamais perder sua essência”, disse.