Murilo Gun e Gustavo Agra, do Vamos Trazer: demanda coletiva viabiliza eventos (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 13 de julho de 2011 às 14h19.
São Paulo – Viabilizar apresentações de artistas em locais aos quais eles normalmente não iriam é a proposta do Vamos Trazer, plataforma criada pelo comediante Murilo Gun e pelo produtor Gustavo Agra.
“Existem artistas com tempo livre pra fazer shows e existe, ao mesmo tempo, uma demanda razoável pela presença deles em alguns locais, mas esses eventos não se viabilizam porque não há certeza se haveria público suficiente”, explica Gun.
Por meio do Vamos Trazer, fãs podem criar “campanhas” para trazer figuras públicas – músicos, comediantes e até nomes não necessariamente ligados às artes, como o médico Drauzio Varela – ao local de sua preferência.
Se a campanha atingir o mínimo necessário de apoiadores, os responsáveis pelo site entram no circuito para tentar viabilizar o evento, entrando em contato com os produtores e agentes dos convidados.
Caso o evento seja viabilizado, os apoiadores da campanha ganham o direito de comprar ingressos em primeira mão. Já a plataforma lucra com a intermediação da venda dos ingressos.
Segundo Gun, a expectativa é de que nos meses de setembro, outubro e novembro sejam viabilizados cerca de 10 eventos ao mês pela plataforma. “Como acabamos de estrear, deve levar cerca de um mês para que as primeiras campanhas sejam concluídas e mais um mês, um mês e meio para que os shows sejam produzidos, por isso os primeiros eventos devem acontecer dentro de dois meses”, justifica.
Gun entrou cedo no mundo dos negócios online. No ano de 1997, com apenas 14 anos, ganhou o prêmio iBest de melhor site pessoal do Brasil. Dedicou-se por 10 anos à internet até decidir tornar-se comediante, aos 24. Agra é produtor cultural desde 1996, realizando cerca de 50 espetáculos ao ano por meio da sua empresa Art Rec Produções.