Mina de potássio da Vale: empresa quer pequenos e médios fornecedores mais qualificados
Da Redação
Publicado em 4 de novembro de 2010 às 08h46.
São Paulo – A Vale lança mais um pacote de cursos online, desta vez, em parceria com a Harvard Business Publishing (HBP). O pacote é destinado aos pequenos e médios fornecedores da empresa e faz parte do programa de capacitação da empresa, o Inove.
Entre os temas dos treze cursos que serão oferecidos estão negociação, gerenciamento, tomada de decisão e comunicação. Cada treinamento tem carga horária entre oito e dez horas. Segundo Ricardo Luiz, gerente do programa Inove, os cursos têm o objetivo de capacitar os pequenos fornecedores não só para o trabalho com a Vale, mas para o mercado como um todo.
As empresas devem pagar 236,75 reais por dois meses de acesso a cada curso. Com o este lançamento, são mais de 85 cursos disponíveis na internet. Ao final de cada curso, o aluno recebe um certificado. Assim como as aulas, as inscrições são feitas pela internet, no site do programa.
A iniciativa faz parte do programa Inove, lançado em 2008, para capacitar os pequenos fornecedores da mineradora. Além disso, o programa disponibiliza crédito com taxas mais vantajosas do que as oferecidas pelo mercado e benefícios, como produtos e serviços com descontos. De acordo com a empresa, 200 fornecedores já foram beneficiados e mais de R$ 170 milhões em financiamentos, liberados.